Descubra agora 5 truques bem bacanas que todo iPhone faz

Apple Silver iPhone 6 Plus showing the home screen with iOS 8.

Se você comprou ou  quer comprar um iPhone, mas ainda não sabe muito a respeito da sua tecnologia, acredite, existem alguns truques que até mesmo quem já está familiarizado com o aparelho desconhece. Então, nada como uma pequena ajuda para começar, não é mesmo? Por isso, fiz uma listinha com cinco dicas que você precisa saber a respeito do seu dispositivo, seja para o trabalho ou para diversão. Vamos lá?

1.Ele sabe todos os seus passos

Isso mesmo que você leu! Você sabia que o gadget te acompanha para todos os lugares e ainda salva os dados da localização. Pois é,  na verdade esses dados são usados para melhorar a sua experiência com o aparelho. Mas, fique tranquilo, porque você pode desativar esse recurso a hora que quiser. É só ir nos Ajustes > Privacidade > Serviço de Localização > Serviços do Sistema e desative o item Locais Frequentes.

2.Ensine a Siri a falar

Gente, cá entre nós, essas assistentes virtuais dos smartphones são muito engraçadas, né? Só que apesar de a Siri ser muito útil em relação às informações que você solicita pra ela, às vezes, ela não consegue pronunciar, por exemplo o seu nome. Então, nem se preocupe com isso, porque tem como arrumar. Da próxima vez que ela errar, você diz pra ela o seguinte: Você não pronunciou meu nome corretamente. Na hora ela vai te perguntar como é a forma correta, daí você fala e ela repetirá. Que bonitinha… rs…

3.Controle por gestos

Olha só, mesmo as pessoas mais experientes com o iPhone podem não conhecer a função de controlar o celular por meio de gestos. Para habilitar é muito fácil! É só você ir nos Ajustes > Geral> Acessibilidade > Controle Assistivo. Feito isso, ele vai confirmar a habilitação, em seguida, você adiciona os gestos em > Controles.  E olha só que legal, se quiser fazer movimentos com a cabeça para acionar o celular, é só ir em > Câmera e escolher o movimento da cabeça, se é para a esquerda ou direita e selecionar a função.

A partir daí dá pra você aumentar e diminuir o volume, acessar a Siri, selecionar itens entre outras opções. Demais, né!?

4. Foto por volume

Apesar da maioria das pessoas conhecer essa função, ela ainda passa despercebida por muitos, viu? E sempre é bom relembrar. Na hora de tirar uma foto, não precisa clicar no botão que aparece na tela, é só acionar um dos botões de volume e prontinho. 😉

5. Bloqueio ou mudo

E pra terminar, no aplicativo Whatsapp todo mundo sabe silenciar um grupo ou bloquear um contato, mas na ferramenta de mensagens do iPhone, incluindo o iMessage dá pra encontrar um recurso bem parecido, viu? Para bloquear alguém, basta ir na conversa e clicar em > Detalhes, no canto superior. Lá, você tem a opção de Não Pertube que silencia as notificações e do lado do nome da pessoa tem um I que é justamente pra bloquear o chamador.

E ai, me conta, o que você achou destes truques? Conhece algum diferente?