Desbloqueio por impressão digital no WhatsApp tá chegando pro Android também! Vem entender como funciona.

Oi gente! Um dos recursos mais pedidos no WhatsApp já está começando a dar as caras pouco a pouco nas versões de testes do aplicativo. Sabem que recurso é esse? O desbloqueio por impressão digital! É, com ele você pode configurar seu WhatsApp pra só abrir quando fizer o reconhecimento do seu dedo, assim ele fica mais seguro.

Em testes

O recurso de desbloqueio por impressão digital já estava presente na versão beta do iOS e agora começou a aparecer também na versão beta do Android. Isso significa que ele já está caminhando pra fase final de testes, uma ótima notícia.

Com ele, você vai poder escolher pra só abrir o aplicativo quando fizer o desbloqueio pela impressão digital. Dessa forma você pode até emprestar o celular para alguém sem se preocupar se vão ler suas conversas, né? E é uma forma de se manter protegido até mesmo se o aparelho for roubado! Muito bom.

Ah, mas vale lembrar que esse recurso não impede de ver a mensagem pela notificação e de responder por ali, tá? Ele só funciona na hora de abrir o aplicativo. Se você quiser ficar totalmente protegido é só ir nas configurações e desabilitar o “Mostrar conteúdo de notificação”.

O desbloqueio tem três opções, a “Imediatamente”, “Um minuto” e “30 minutos”.

Por enquanto ele ainda está em fase de testes, mas é muito provável que em breve vai ser liberado para o público. Vamos ficar no aguardo!

E aí, o que acha desse novo recurso? Você usaria? Marca os amigos que com certeza iriam adorar a novidade 😉