Demorou, mas chegou o dia! Windows 10 Mobile é liberado para download \o/

demorou-mas-chegou-o-dia-windows-10-mobile-e-liberado-para-download-o

Que tal uma notícia boa pra deixar a sua sexta-feira ainda mais animada? Olha só!

Gente, depois de meses de espera, finalmente a Microsoft começou a liberação do Windows 10 Mobile para download em aparelhos com o Windows Phone 8.1. Legal, né?

Alguns dos principais benefícios do Windows 10 Mobile

Com novas funcionalidades e visual bonito, a experiência dos donos de celulares Lumia, por exemplo, ficará ainda mais interessante e agradável. E entre alguns dos principais benefícios dessa atualização, estão os aplicativos universais do Windows 10, que serão úteis pra quem já usa o sistema em computadores, afinal os programas serão adaptáveis para todas as plataformas da empresa.

Além disso, os usuários terão acesso ao serviço Windows Hello, que é aquela ferramenta que faz o reconhecimento biométrico do rosto. Outra grande vantagem é que a Microsoft tem um dos serviços de armazenamento na nuvem mais acessíveis pra quem não quer pagar. E olha só que legal, são 15 GB pra você guardar qualquer tipo de arquivo, seja fotos, vídeos, documentos ou músicas.

Lista de aparelhos que vão receber o Windows 10 Mobile

Olha só, de acordo com o comunicado oficial liberado pela Microsoft, em seu blog, neste comecinho, a lista de smartphones compatíveis com a atualização é composta pelos modelos:

Lumia 430
Lumia 435
Lumia 532
Lumia 535
Lumia 540
Lumia 635
Lumia 636
Lumia 640
Lumia 640 XL
Lumia 730
Lumia 735
Lumia 830
Lumia 930
Lumia 1520

Ah, e tem uma coisa, antes de buscar pela atualização, você terá que liberar um espaço de 1,4 GB no armazenamento interno de seu dispositivo, tá? Isso quer dizer que você terá que “se livrar” de alguns arquivos por lá. Além disso, como é de se esperar, o download só pode ser feito por meio de uma conexão Wi-Fi, viu?

E vale lembrar que este tipo de atualização demora um pouquinho pra chegar a todos os celulares. Pode ser que você tenha que esperar algumas boas horinhas até que seu aparelho receba o update, tá? Mas, tenha calma, que chega 😉

E aí, me conta, você estava ansioso por essa atualização da Microsoft?