De volta para o futuro: novas tecnologias para 2015

de-volta-para-o-futuro-novas-tecnologias-para-2015

Você se lembra do filme De Volta para o Futuro? Eu acho muito legal, gente! Afinal, naquela época já dava pra imaginar como seria o mundo se tivesse “essa” ou “aquela” tecnologia, não é mesmo?

Pois é, no ano de 1989, De Volta para o Futuro parte 2, o personagem do filme, “Doc” Brown trouxe algumas previsões ousadas para novas tecnologias. Algumas a gente até já ouviu falar e outras que podem ser lançadas em 2015.  Quem sabe?! Vamos à listinha?

“Forno hidratante” de comida

Que tal deixar a comida sempre com aquele “ar” de fresquinha? Por exemplo, você coloca a pizza do dia anterior no forno que tem a “função de hidratar” e pronto, a comida fica com cara de nova. Interessante, hein?

Coleira automática para cachorros

Que tal ter uma coleirinha dessas em casa para levar seu cãozinho pra dar uma volta? É só programar o tempo e o lugar do passeio com a ajuda de um controle remoto e acompanhar tudo. Ótima ideia, ainda mais naqueles dias quentes ou frios demais, hein?! Mas olha, isso ainda não existe, tá?

Horta inteligente

Já pensou você com uma dessas no teto da sua cozinha? Precisou de alguma hortaliça ou uma fruta é só ativar que ela desce do teto pra te ajudar. Genial!

Telefone-Óculos

Em 1989, o filme já tinha seu próprio Google Glass. Ele era usado como óculos, mas também tinha a função de  telefone. Era tipo 2 em 1. Você lembra? Incrível, hein?

Scanner + Câmera de vídeo (ou foto)

Não te parece familiar?

Posto de gasolina automático

Ele faz tudo. Abastece, verifica água, óleo, lava o carro, etc.

Fechadura inteligente

Você só abre as portas da sua casa com as digitais do seu polegar… Hoje em dia, a gente já consegue fazer as transações bancárias nos caixas eletrônicos. Mas lá em 1989, parecia coisa do outro mundo, né?

Autossecagem de casacos

Tomou chuva? Molhou o casaco? Que tal se ele se secar automaticamente e ainda perguntar se está do teu agrado, hein?

Tênis com fechamento de cadarços automático

No filme a comodidade já havia passado por lá, viu? Era só calçar o tênis que ele fazia todo o serviço pra você. Imagine isso hoje em dia?

Skate voador

Olha, não duvido nada que em breve a gente vá ver muitas pessoas voando de skates por ai? Ia ser bem inovador, não!?

E aí, o que você gostava no filme de Volta para Futuro? Quais as invenções mais legais pra você? Me conta, vai?!