Dê mais vida pra tela bloqueada do seu iPhone!

Dê mais vida pra tela bloqueada do seu iPhone!

A imagem da tela bloqueada do iPhone define muito quem a gente é. Seja uma foto padrão da Apple, a imagem dos filhos, de um desenho ou até uma frase, mas não seria muito mais legal se essa foto pudesse mexer? Dá uma olhada nessa dica!

Desde o iPhone 6s, a Apple criou a função “Live Photo”, que permite o usuário tirar uma foto animada (no maior estilo GIF). Funciona assim: ao fazer uma imagem com o recurso ativado, é só ir na foto e pressioná-la, daí você vai ver um mini-vídeo com som do que aconteceu um pouco antes e um pouco depois de tirar a foto. Como aqui:

Dê mais vida pra tela bloqueada do seu iPhone!

Não é incrível? 😉

O problema é que as Live Photos só funcionam em iPhones 6s e 7 e com as fotos tiradas pelo aparelho. Quer dizer, e se eu te contar que tem um aplicativo que transforma um GIF em Live Photo pra você colocá-la de bloqueio de tela do seu iPhone 6s ou 7?

Giphy permite transformar GIFs em Live Photos

Dê mais vida pra tela bloqueada do seu iPhone!

Com seu iPhone 6s ou 7, baixe o app do Giphy na App Store. Após terminar de baixar, procure no app o GIF que você quer usar como bloqueio de tela. Toque nele e depois no canto inferior direito, clique nos três pontinhos ao lado das redes sociais.

Você vai ver a opção de um círculo com uma bola dentro: este é o símbolo da Live Photo. Toque nela e salve a imagem como uma Live Photo.

Pronto! Agora é só acessar o seu rolo de câmera, tocar na imagem e apertar no botão de compartilhar (um quadrado com uma seta para cima). Vá na opção “Imagem de Fundo” e adicione à tela bloqueada como “Live Photo”.

Agora é só bloquear o iPhone e pressionar a tela: a imagem vai começar a se mexer. Demais!

Muito simples a dica, né? O que achou? Deixe o seu comentário pra mim aqui embaixo!