Cursos e canais online para estudar em casa durante o período de distanciamento social

Oi, gente! Durante o período de isolamento social podemos aproveitar o tempo em casa pra fazer muitas coisas, inclusive estudar um pouco! E pra ajudar as pessoas a manter a mente sempre ocupada, alguns aplicativos e cursos online estão oferecendo aulas de seus recursos pagos de forma gratuita durante o período de quarentena. É uma oportunidade muito legal pra aproveitar!

Conheça alguns desses cursos que você pode fazer de casa pela internet!

Udemy

Um dos aplicativos online que estão disponibilizando aulas gratuitas nesse período é o Udemy, uma plataforma já bem conhecida na internet pelos seus cursos. Apesar de focar bastante na parte de informática tanto pra quem já tem conhecimento prévio quanto pra iniciantes e até crianças, ele também oferece cursos de outros conteúdos como de finanças pessoais, saúde e fitness e até música, por exemplo.

A boa notícia é que tem muitas aulas em português e muitas também pra quem é iniciante, tá? Dá pra acessar tanto pelo computador através do site clicando aqui quanto pelo aplicativo. Pra baixar pro Android é só clicar aqui e pro iOS é só clicar aqui.

Stoodi

Pra quem é estudante ou quem quer revisar questões escolares e de vestibular, o Stoodi também tá oferecendo aulas e exercícios de forma gratuita pra manter o estudo em dia. Ele tem como foco principal o Enem e conta com mais de 400 videoaulas e 10 mil exercícios de várias matérias como Matemática, Ciências Humanas, Redação, Ciências da Natureza e Linguagem e Códigos.

Ao baixar o aplicativo você pode se cadastrar com um e-mail ou escolher entrar com as credenciais do Facebook se preferir, tá? Ao escolher uma das matérias ele te dá todo o conteúdo sobre ela. Pra fazer download pro Android é só clicar aqui e pra fazer o download pro iOS clica aqui!

Fundação Getulio Vargas

Se você quer saber mais sobre gestão, marketing, estratégia de negócios ou finanças, uma dica muito legal é o site da Fundação Getúlio Vargas. Eles contam com mais de 50 cursos gratuitos, alguns até com duração bem curta, e com cargas horárias que vão de 5 a 15 horas. Eles não dão um diploma pros cursos gratuitos, mas oferecem um certificado de participação.

E não é só pra quem trabalha nessa área não, tá? Lá você encontra cursos como por exemplo pra organizar melhor as finanças familiares, ou até mesmo pra saber mais sobre como planejar a aposentadoria! Curtiu? Então clica aqui e acessa o site pra escolher seu curso!

Sebrae

Outro portal muito bom pra ter acesso a vários cursos é o do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). São mais de 100 cursos de várias áreas do mercado como legislação, gestão de pessoas, marketing e vendas, empreendedorismo. Então se você tá pensando em começar um negócio próprio ou já tem um e quer melhorar ainda mais, é uma ótima oportunidade!

São aulas que vão de 2 a 40 horas e com certificado de participação no fim. Não perde não, é só clicar aqui, acessar o site e escolher um! Ou, se preferir, também dá pra usar o aplicativo, é só clicar aqui pra baixar pra Android ou clicar aqui pra baixar pra iOS.

Casa do Saber On Demand

Mais um aplicativo muito legal pra manter os conhecimentos em dia, o Casa do Saber conta com diversas experiências de aprendizagem como as masterclasses, onde professores renomados criam um conteúdo como documentários gravado em locações especiais. Tem também coleções de artes plásticas, de literatura, filosofia, psicanálise e até encontros que são gravados na própria Casa do Saber, em São Paulo.

E o que é melhor é que pelo aplicativo você ainda pode conversar com outras pessoas e com os professores através de uma espécie de rede social exclusiva deles. Muito bom né? Então faz o download pra Android clicando aqui ou pra iOS clicando aqui!

E aí, conhece alguém que vai adorar saber dos cursos pra passar o tempo? Então já marca aqui e espalha a idéia 😉