Curso online e gratuito ajuda os pais a orientar os filhos no uso da internet. Saiba como acessar!

Oi, gente! Hoje em dia as crianças estão cada vez mais conectadas, né? E por isso é importante que os pais também estejam mais atentos para saber como orientar os pequenos no uso correto e responsável na internet.

E por isso o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) resolveu lançar um curso online e gratuito com esse intuito, através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Bem legal, né? Vem saber mais sobre essa novidade!

Curso gratuito para as mamães e papais

O curso Filhos Conectados é totalmente gratuito e pode ser acessado através do site Nic.br, clicando aqui. Ele dura no total 3 horas e é dividido em 12 capítulos. Cada capítulo aborda um tema específico como o tempo adequado de uso da internet, o que é cyberbullying, exposição excessiva, entre outros. O curso serve tanto para pais de crianças quanto de adolescentes, tá?

Para ter acesso a ele tem que se cadastrar e a partir daí é só começar. O bom é que você pode assistir quando quiser e ele dá dicas até mesmo de como usar programas e aplicativos de controle parental e até mesmo como fazer configurações nos aplicativos mais usados como os mensageiros e as redes sociais para proteger as crianças.

Crianças e adolescentes cada vez mais conectados

Essa iniciativa veio do grande número de crianças e de adolescentes que usam a internet nos últimos tempos. Uma pesquisa mostrou que 89% dos jovens de 9 a 17 anos já usam a internet com frequência. Bastante, né?

Mas o mais alarmante é que muitos deles já tinham presenciado comportamentos como discriminação racial e violência online. Por isso a importância da presença dos pais nesse ambiente e na orientação no uso dessa ferramenta para que todos fiquem seguros.

Lembrando que no site NIC.br você também pode encontrar outros cursos gratuitos, mas todos são ligados à segurança digital, tá?

E aí, conhece alguém que tem filhos pequenos ou adolescente em casa? Já marca aí pra espalhar essa notícia legal! 😉