Curioso pra conhecer a CNH Digital? Então saiba que o app já pode ser testado!

Gente, lembra que eu falei aqui no blog sobre a CNH digital? Com ela, as pessoas vão poder ter a Carteira Nacional de Habilitação no bolso, ou melhor: no celular!

A novidade vai começar a ser implementada em fevereiro de 2018, mas a partir de agora ela já tá disponível numa versão de teste pra Android que mostra como o app vai funcionar (igual a imagem aí em cima).

Por enquanto a carteira é de mentirinha e não serve como documento oficial. A partir do dia 30 de setembro, ela vai tá disponível na App Store pra iOS e na Play Store pra Android, quando em Goiás os usuários vão poder se cadastrar no projeto-piloto!

Quanto tiver disponível pra todo mundo, o app vai contar com funções muito bacanas como poder compartilhar por e-mail, WhatsApp ou outro app os dados da carteira pra quando é necessário ter um documento autenticado. Muito prático, né?

E eu sempre falo aqui que o que eu mais gosto na tecnologia é quando ela facilita a nossa vida. O app da CNH-e, com o tempo, vai ficar cada vez mais bacana e vai permitir que os motoristas vejam no app as infrações cometidas e quando a CNH estiver perto de vencer.

Em relação se tirar a CNH online será grátis ou terá uma taxa, dependerá das leis de cada estado. Em São Paulo, o Detran ainda não tem nenhuma informação.

Então já sabe, né? Em 2018 nem vai mais precisar andar com a carteira. Dá pra andar pela cidade por app, pedir comida ou pagar por apps e agora pode confirmar sua identidade com a CNH-e. Adorei!

O que achou da novidade? Tá ansioso pra poder andar com a CNH no celular? Me conta!