Cuidando dos seus gadgets no verão

Todo ano é a mesma coisa: chega janeiro, todo mundo quer se jogar na praia ou na piscina e curtir um dia de sol sem preocupações. Mas, e os gadgets, como protegê-los, hein? Se você é como eu e não gosta de surpresas desagradáveis com o seu aparelho, vai curtir as dicas que separei para que os seus gadgets sobrevivam ao verão, seja qual for a sua escapada no fim de semana.

Olha a água: como você estará mais próximo de piscina, praia e esportes aquáticos em geral, uma boa dica é tomar cuidado! Aposte numa capa protetora mais robusta e tome cuidado ao falar ao telefone na beira da piscina ou da cachoeira: procure um lugar calmo e seco para atender suas ligações. Terminou de usar o aparelho? Coloque de volta na bolsa e guarde em um lugar protegido.

Calor de rachar: não é só você que sofre com o calor. Pode ser uma péssima ideia esquecer o seu gadget favorito ao sol, sem proteção. O calor pode danificar a bateria e até mesmo deformar seu aparelho. Então proteja-o com capas sob medida e deixe guardado dentro da bolsa quando não estiver usando.

Cuidado com os arranhões: para evitar danos na telinha, invista em uma boa capa para seu gadget. Não leve nada desprotegido para suas aventuras. Se não tiver uma bolsa impermeável, coloque tudo dentro de um saco plástico grosso ou zip-lock para proteção extra ao atravessar rios e trilhas. Invista também em películas para proteger as telas dos seus aparelhos.

Na volta: quando chegar em casa, coloque todos os gadgets pra fora. Não deixe-os sujos ou em bolsas úmidas. Siga passo a passo as orientações de fábrica para limpar seus aparelhos e coloque-os para carregar.

Não se esqueça: o verão também é uma época propícia à quedas e picos de energia que podem danificar seus gadgets, se eles estiverem conectados aos carregadores de bateria. Para protegê-los, use estabilizadores e filtros de linha para ligar os carregadores dos seus eletrônicos favoritos.

E aí, você prefere praia, cachoeira ou piscina? E o que você faz para proteger seus gadgets?