Cuidado: um novo golpe usa contas ‘oficiais’ do Facebook para roubar dados de usuários

cuidado-um-novo-golpe-usa-contas-oficiais-do-facebook-para-roubar-dados-de-usuarios

Gente, hoje eu vou falar de um assunto que já está pipocando na internet, mas que é muito importante você saber, justamente pra ficar bem atento! Olha só, apareceu um novo golpe que envia uma mensagem com instruções mal intencionadas pelo Facebook Recovery, aplicativo que permite que você recupere seu login e senha para ter acesso a sua conta do Facebook, sabe?

Na verdade, o objetivo desse golpe que usa uma conta oficial da rede social é roubar, isso mesmo – roubar dados , inclusive informações de cartão de crédito, viu?

Para se ter uma ideia, a informação foi divulgada por uma pesquisadora e analista de inteligência, Jovi Umawing, da empresa Malwarebytes – que é responsável pelo software de antivírus para computadores e dispositivos em geral.

De acordo com a pesquisadora, quando a pessoa clica no link dessa mensagem ela é redirecionada para uma página de pagamento, que solicita informações de cartão de crédito e endereço de cobrança. Mas, o golpe acaba chamando a atenção da pessoa, por causa de um detalhe: ele emite um alerta dizendo que se “aquele aviso” for ignorado, a conta da rede social será desativada pra sempre. Muito estranho, né?

Eu li que essa URL maliciosa vem sendo compartilhada com uma frequência calculada para não chamar muito a atenção, ou seja, desse modo, as empresas não não conseguem bloquear o golpe.

Dá uma olhadinha na imagem que mostra a mensagem do golpe:

cuidado-um-novo-golpe-usa-contas-oficiais-do-facebook-para-roubar-dados-de-usuarios-1

Eu trouxe essas informações para que você fique atento, e caso receba essa mensagem, a melhor recomendação é denunciar a publicação e avisar todos os seus contatos para evitar que seus amigos tenham dados roubados, viu?

E aí, você já tinha lido alguma coisa sobre esse novo golpe? Conta pra mim!