Crie sua própria maquiagem com a Mink

Gente, a tecnologia não para de me surpreender. Quando você pensa que já leu tudo sobre um assunto, vem um empreendedor com uma ideia e te deixa de queixo caído. Veja o caso do projeto Mink, uma impressora 3D que promete imprimir maquiagens de qualquer cor em apenas alguns segundos, utilizando códigos capturados pela própria usuária. É incrível!

Imagine que você está na sala de aula e nota uma cor totalmente diferente na mochila de uma amiga. Na hora você pensa que seria ótimo ter uma sombra naquele tom. Basta então tirar uma foto e capturar o código HEXADECIMAL da cor desejada. Hora da Tecla SAP: esse código é como um programa de edição de imagens “entende” a cor. Você pode obter esse código facilmente através de extensões do Chorme, por exemplo, chamadas Color Picker. Tem várias e todas dão um código do tipo “#389A36” para representar aquela cor como um dado que o computador compreende.  

Pois bem. Feito isso, é só imprimir essa cor e a Mink faz o resto, transformando em uma pastilha para você caprichar no seu look. No vídeo abaixo você consegue assistir a apresentação da criadora da Mink, Grace Choi, em um evento de tecnologia recente. Está em inglês, mas dá uma boa ideia do funcionamento da ideia:

O grande achado da Mink não é nem a tecnologia em si, que tem sido usada para diversas realizações bacanas, mas o fato de liberar a criatividade de cada cliente escolha cor e estilo de seus looks. Aprovei!

E você: que cor imprimiria agora?