Crie seus quadrinhos mesmo sem saber desenhar!

Gente, hoje trouxe uma dica para quem adorar esbanjar criatividade: que tal usar seu tablet para criar histórias em quadrinhos com seus amigos? A ideia não é exatamente nova, mas com a ajuda de dois aplicativos bem legais ela fica mais fácil e, o que é melhor, você nem precisa saber desenhar!

Os apps são bem parecidos, então vou dar a dica em tom mais geral, certo? Bom, antes de mais nada, vamos aos nomes. Para a turma do Android, eu indico o Comic Strip it!, e para o pessoal do iPad, o Strip Designer.

E como é que faz, você pergunta! Calma, vem com a Lu que eu explico tudinho. Basicamente, você não precisa desenhar porque os dois apps utilizam a sua biblioteca de fotos para compor as cenas.

Então, você seleciona as fotos que quer utilizar, o template (arrumação dos quadrinhos na página), e libera a criatividade. Neste quesito de flexibilidade de layouts, o Strip Designer tem algumas vantagens, com mais de 100 opções à sua disposição.

Outra funcionalidade bem bacana que os dois apresentam é a adição de filtros na imagens. Assim você pode criar um clima especial, dependendo da história que está criando. Balões e onomatopeias (os famosos “buuum”, “soc”, “splash”) que dão aquela dramaticidade às cenas também podem ser usados!

O que eu achei demais na versão para iOS é que você pode ainda exportar o resultado direto para o Facebook e compartilhar sua mais recente criação com os amigos.

Estou ansiosa para ver a sua criatividade por aqui. Crie sua historinha e envie pelos comentários!