Cozinha do futuro: veja 8 dispositivos inteligentes que vão mudar a sua experiência

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia

Ter uma cozinha inteligente e com a cara do futuro pode estar mais próximo da realidade do que você imagina, viu? As empresas de eletrodomésticos estão cada vez mais em sintonia com a tecnologia para facilitar a sua vida! Tanto que eu pesquisei e descobri 8 dispositivos inteligentes que vão mudar a sua experiência na cozinha. Olha só!

T-fal Optigrill

O Optigrill é um aparelho à prova de falhas para cozinheiros de todos os níveis. O sensor de temperatura embutido nele e o indicador de cozimento ajudam você a preparar aquele grelhado no ponto certinho. Você pode cozinhar carnes, legumes, sanduíches e qualquer outro tipo de alimento que quiser. Agora, não tem desculpas: você mesmo pode preparar suas refeições saudáveis e com toda precisão! Ah, o aparelho é bem versátil e perfeito para pequenos espaços.

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-1

Hiku

Gente, esse dispositivo é que podemos classificar como o seu assistente pessoal de cozinha! Olha só que legal, você pode escanear ou ditar a sua lista de supermercado, que o aparelho vai enviando tudo para um aplicativo no seu celular, convertendo automaticamente na sua lista de compras, para você não esquecer nada! Por enquanto, ele não tem suporte ao idioma português, mas quem sabe algum dia, né?!

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-2

Triby

Na maioria das famílias, a cozinha é o coração da casa, não é verdade? E agora é também o lugar perfeito para você ter o Triby, uma espécie de telefone de toda família na sua cozinha! Na verdade, o produto é uma pequena caixa que se acopla a sua geladeira e permite fazer chamadas gratuitas via Wi-Fi. E olha que incrível, ele  também pode reproduzir música, através de Bluetooth, ah, e ele tem um rádio FM e, você também pode desenhar na tela dele também, viu?

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-3

Anova Precision Cooker

Para fazer pratos como um verdadeiro chef de cozinha, tudo o que você precisa é pressionar um botão no seu smartphone. Pois é, essa é a ideia do Anova Precision Cooker, um aparelhinho que cozinha alimentos na temperatura certa durante o tempo ideal e, que pode ser controlado por meio de um aplicativo. Aliás, esse gadget é utilizado em diversos restaurantes de alta gastronomia, viu? E sabe do melhor: cozinhar com o Anova Precision Cooker é simples.

Primeiro, você coloca os alimentos em sacos plásticos com zip e remove o excesso de ar antes de lacrá-lo. Depois é só prender o saco plástico na borda de uma grande panela com água e acionar o Precision Cooker por meio do aplicativo do smartphone. Daí, nas opções do app, você escolhe o tipo de carne ou legume a ser cozido, e o aparelho define automaticamente qual será a temperatura e o tempo de cozimento do alimento. Não é incrível?

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-4

Bancada de HI-MACS Techtop para sua cozinha

Só pra você entender um pouquinho, o Hi-Macs é uma bancada feita de material ecológico, que tem uma superfície lisa e higiênica. Além de possuir alta resistência ao calor, aos impactos, arranhões e a quase todos os produtos químicos domésticos, a HI-MACS com Techtop é também uma tecnologia, isso porque, você pode carregar o seu celular diretamente na bancada. Mas, como assim?

O Techtop é uma espécie de carregamento sem fio, ou seja, é a inteligência acoplada a essa bancada que, além de oferecer todo o suporte no dia a dia da sua cozinha, também deixa que você recarregue o seu smartphone. Além de ser mais seguro, o carregamento sem fio, ajuda os dispositivos móveis a se tornarem mais eficientes e sustentáveis, reduzindo o número de cabos e baterias descartáveis. Tudo de bom, né?

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-5

Aether Cone

Quem aqui não gosta de cozinhar ouvindo uma boa música? E que tal ouvir só as músicas que você gosta e no volume que você quiser? Pois é, a ideia é da startup americana Aether que criou um rádio chamado Cone e que aprende tudo com você. Ou seja, a partir da sua experiência musical, ele vai aprender as suas preferências e buscar somente as músicas que você gosta. E pode ser tanto por streaming, quanto por estações de rádio, podcasts, etc. E tudo isso pra melhorar cada vez mais as suas playlists com base no seu gosto pessoal. Ah, e tem um detalhe, o Cone possui reconhecimento de voz. Gostei 😉

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-6

Foodini

Ela até lembra um microondas, mas a Foodini basicamente usa o conceito das impressoras 3D, cada vez mais famoso no mercado tecnológico, e o leva para o mundo da gastronomia. Isto é, uma máquina que imprime a sua própria comida! Mas, como assim?

Pois é, o modo de preparo dela é simples: você seleciona em uma tela a receita e a posição da impressão, que pode ser vertical ou horizontal.  Em seguida, a própria máquina te mostra quais ingredientes devem ir dentro de cada uma das cinco cápsulas, aliás, é bem parecido com o sisteminha das máquinas de café, você escolhe o tipo de alimento por cápsula, como molhos ou vegetais batidos no processador, por exemplo.

Depois disso, é só esperar! A comida é impressa em poucos minutos, seja doce ou salgada, crua ou pronta para consumo. Você escolhe 😉

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-7

June, forno inteligente

Um forno especial feito para evitar que pessoas acabem poluindo a cozinha com cheiro de queimado, e também para diminuir o desperdício de alimentos. O forno elétrico inteligente June é equipado com uma câmera Full HD que fica dentro dele e que tem como objetivo monitorar o estado do alimento. Ele permite inclusive que você acompanhe em tempo real o cozimento. Demais, né?

cozinha-do-futuro-veja-8-dispositivos-inteligentes-que-vao-mudar-a-sua-experiencia-8

 

E aí, me conta, de qual desses gadgets você gostou mais?