Cortana para Android vaza antes de anúncio oficial

cortana-para-android-vaza-antes-de-anuncio-oficial

Gente, a Microsoft estava planejando  lançar a sua assistente pessoal Cortana para o Android ainda neste mês. Tanto que a empresa chegou a  mandar um e-mail oferecendo o aplicativo para testes  a algumas pessoas nos EUA e China, mas algum usuário conseguiu tirar a restrição e vazou o arquivo pra todo mundo!

Me parece que o aplicativo vazado ainda não é a versão final da Cortana, então alguns detalhes podem ser adicionados até o lançamento oficial, tá? Mas, apesar disso, a maioria das funções parecem estar funcionando corretamente, pelo que andei lendo.

A assistente do Windows Phone e Windows 10 funciona de forma bem parecida com  a Siri, da Apple e com o serviço Google Now. Tanto que dá até pra realizar comandos para fazer ligações, pesquisas, consulta sobre a previsão do tempo, entre outros.

No vazamento, as funções mais interessantes como a ativação por voz por meio do comando “Hey Cortana”, não está funcionando. Mas, ainda é muito cedo pra saber se essa é uma limitação pelo fato de não haver a integração completa e necessária com o sistema operacional Android ou se ela não está presente nessa versão do aplicativo.

cortana-para-android-vaza-antes-de-anuncio-oficial-1

Só pra relembrar, durante a conferência Build realizada em São Paulo, a Microsoft disse que o suporte para português do Brasil para sua assistente virtual, provavelmente chegará em 2016.

Pelo que eu li, o aplicativo não está totalmente estável em todos os smartphones, então a dica é esperar pelo app oficial e evitar dores de cabeça, viu?

E ai, o que você acha desse assunto? Compartilhe aqui a sua opinião 😉