Cortana deve chegar ao iPhone em breve

cortana-deve-chegar-ao-iphone-em-breve

Gente, a Cortana, assistente virtual do Windows, deve chegar logo logo no iOS, o sistema operacional da Apple. E isso deve acontecer, pouco tempo depois dela chegar aos dispositivos Android.

A Microsoft já está selecionando usuários para teste, só que ele é restrito aos participantes do Windows Insider Preview, um programa exclusivo para desenvolvedores que testam os serviços antes de todo mundo. Essas pessoas tem que morar nos Estados Unidos e na China, ou seja, o Brasil ficou de fora dos testes. Ahh, que pena! 🙁

Só pra você ter uma ideia, o anúncio de que a Cortana chegaria ao iOS foi feito em maio deste ano. E, geralmente, a seleção dos chamados “beta testers”, que é justamente aquela moçada que testa o sistema e o recurso, é um dos últimos passos que a empresa realiza antes de lançar o serviço.

Outra coisa, a Microsoft garante que a sua assistente virtual no iOS vai oferecer a mesma experiência de uso já conhecida em dispositivos que têm o novo Windows 10.

E tem mais um detalhe, vai dá pra fazer pesquisas na web usando apenas os comandos de voz, assim como criar lembretes e adicionar novas tarefas. E a Cortana também avisará sobre os compromissos agendados. Adooorei essa novidade!

E olha só que notícia boa, a assistente virtual do Windows aparentemente não precisará do iOS 9 para funcionar, já que no teste o mínimo exigido é o iOS 8.

E, você? O que achou da novidade da Microsoft para Apple? Conta pra mim!!