Correios vão lançar aplicativo para entregas mais rápidas e com horários marcados!

Já pensou em receber sua encomenda dos Correios de forma mais rápida e sem ter que depender dos entregadores oficiais do serviço? Parece que isso está prestes a se tornar realidade, sabia? É, os Correios já estão negociando uma parceria com uma empresa de tecnologia para lançar um serviço que vai funcionar mais ou menos como uma espécie de “Uber das encomendas”. Quer saber como vai funcionar? Eu te conto!

Entregas a jato!


A ideia é que essa empresa controle entregadores que serão os prestadores de serviço, e que podem fazer as entregas tanto de carro quanto de moto ou até mesmo de bicicleta. Legal, não é? Você vai poder baixar o aplicativo, solicitar a entrega da sua encomenda e eles vão fazer isso o mais rápido possível. Primeiro é preciso se cadastrar, aí você vai descrever o seu produto, dizer o tamanho e marcar um lugar e um horário para que ele seja entregue.

Não é interessante? Mas esse tipo de serviço já está mesmo começando a chegar em vários lugares do mundo todo e tá fazendo sucesso, viu? Quantas vezes você ficou esperando a encomenda dos Correios chegarem e o pior, sem saber um horário certo de quando ia acontecer? Com esse novo serviço aposto que isso vai melhorar bastante!

Sem muita espera

Ah, e não vai demorar muito! Parece que a confirmação oficial mesmo do aplicativo vai acontecer ainda nas próximas semanas, mas mesmo que atrase um pouquinho, o presidente dos Correios já disse que desse ano não passa! Ele disse que já estão fechando os detalhes do negócio, o que quer dizer que já está encaminhado, não é? O nome de serviços desse tipo se chama crowdshipping, um nome em inglês que é a junção de crowd, que significa “multidão” e shipping que significa “envio” ou “remessa”.

E aí, você vai testar o novo aplicativo dos Correios quando for lançado? O que achou da novidade? Me conta tudo aí nos comentários 😉