CORONABR: Conheça Pedro, o enfermeiro virtual da USP, que te ajuda a saber se você pode estar com coronavírus ou não!

Oi, gente! O Coronavírus é um assunto de preocupação mundial e ter mais informações sobre o vírus, sobre os seus sintomas e o que fazer em situações de suspeita é a melhor forma de agir corretamente e evitar um colapso no sistema de saúde, sabiam? Por isso, um novo portal criado por Aline Okita, uma pesquisadora do Hospital Israelita Albert Einstein, Ariovaldo Alberto da Silva Junior, neurocientista, e com apoio de um médico infectologista da USP, chamado Dr. Lucas Chaves surgiu pra te manter bem informado.

É o CoronaBR, e nele você pode ter acesso a detalhes importantes e verídicos sobre o surto do vírus, como a doença pode ser transmitida, quais são as formas de prevenção, sintomas, sinais de alarme e até mesmo novidades sobre vacinas e tratamentos.

Mas, acima de tudo, ele oferece a ajuda de um enfermeiro virtual chamado Pedro, que é capaz de ajudar na identificação de pessoas com os sintomas do coronavírus! No portal você pode responder perguntas sobre o que tá sentindo e então ser aconselhado ou a procurar por um hospital/posto de saúde ou ficar em casa.

Como fazer o teste?

O teste é realizado a partir de algumas perguntas que já são pré estabelecidas. Como eles usam um sistema de dados, conseguem a partir das suas respostas, mostrar a probabilidade de você estar com o coronavírus ou não.

Pra acessar o sistema basta clicar aqui e então responder as perguntas.

Ah, atualmente o portal tá com um aviso de que tiveram 2 milhões de acessos por hora e que por isso estão tirando o Enfermeiro Virtual do ar para adequar a esse número grande de acessos, mas o teste ainda tá disponível, tá?

Iniciativas como essa, neste momento, são fundamentais no combate ao Covid-19. Me ajudem a compartilhar e divulgar, gente.

E aí, o que achou da iniciativa? Marca aí os amigos e familiares que podem usar o enfermeiro virtual pra tirar as dúvidas 😉