Copa do mundo feminina 2019: saiba como e onde acompanhar!

Oi, gente! A copa do mundo feminina começa hoje, na França, e é lógico que não poderia faltar dicas de como acompanhar, né? Essa é a oitava edição do campeonato, mas a seleção brasileira ainda não tem nenhum título. Quem sabe esse não seja o grande momento do Brasil? O primeiro jogo do campeonato é às 16h, com a França enfrentando a Coreia do Sul.

Quer saber mais detalhes e dicas pra não perder nenhum lance? Então vem comigo!

O campeonato

A 8ª edição da Copa do Mundo Feminina tem 24 países participantes, que disputarão a taça em sete cidades francesas: Paris, Lille, Montpellier, Rennes, La Havre, Valenciennes, Reims e Grenoble. As seleções foram divididas em seis grupos com quatro times cada. O Brasil está no grupo C e joga no domingo, às 10h30, contra a Jamaica.

Resultado de imagem para seleção brasileira feminina

Essa é a edição mais divulgada do evento, tendo os ingressos esgotados em abril! Muito bom, né? Segundo a FIFA, a audiência mundial pode chegar a 1 bilhão de pessoas em 35 países. Adorei! Com certeza as jogadoras da nossa seleção vão arrasar!

Onde assistir

Gente, pela primeira vez a TV aberta irá transmitir os jogos em que o Brasil participa. Demais, né? A Globo e a Bandeirantes farão a transmissão ao vivo, mas somente dos jogos da seleção brasileira, tá? Se não quiser perder nenhum lance, dá pra assistir todas as partidas pelo canal pago SporTV. Esses mesmos canais também possuem aplicativos, que dá pra baixar na App Store ou no Google Play. Com eles dá pra assistir no celular! Muito legal, né?

Se não der pra ver pela televisão, não tem problema. O Google Assistente está preparado pra te dar todas as informações sobre as partidas! Dá pra conferir estatísticas, escalação, placar e notícias. Tudo isso selecionando a partida desejada no próprio assistente. Muito bom, né? Ah, quem tem Android poderá acompanhar até três placares simultâneos, tá? É só segurar o placar desejado e arrastar pra a tela. Depois da partida, dá pra ver vídeos os melhores momentos!

E olha que legal: se buscar “seleção brasileira de futebol feminino” no Google, ele mostra vídeos das jogadoras respondendo perguntas dos fãs! Lembrando que a busca também pode ser feita por voz, é só falar “Ok Google” pra o assistente e em seguida fazer a pergunta!

E aí, será que o Brasil conquista seu primeiro título? Me conta aí nos comentários! 😉