Conquistamos o selo Black Friday Legal 2014!

conquistamos-o-selo-black-friday-legal

Gente, hoje vou falar mais um pouco sobre a Black Friday, aquela sexta-feira cheia de ofertas incríveis que começou nos Estados Unidos e está ganhando o mundo. E venho com uma notícia muito boa para o Magazine Luiza e pra você, cliente magalu! Quer saber mais? Vem com a Lu que eu conto tudo!

Como se sabe, a próxima edição desse dia de ofertas acontece no fim deste mês, dia 28 de novembro. Falta pouco, hein, gente! Como eu já contei aqui, a Black Friday é uma data considerada importante para o varejo, já que antecipa as compras natalinas, além de trazer aquelas superpromoções, quando as pessoas conseguem bons descontos nas suas compras.

E para fortalecer a confiança dos consumidores, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara E-net) reeditou um código de ética que dita algumas normas para as ações da Black Friday de lojas online. A turma aqui do www.magazineluiza.com está toda faceira! Afinal, a gente conquistou mais uma vez o selo Black Friday Legal. \o/ \o/

E como funciona? Eu explico: a ideia é que as empresas que ganharem o selo se comprometam a oferecer descontos de verdade, sem maquiar os preços durante a promoção. Sabe aquela história de “tudo pela metade do dobro”? Rs… Com o selo Black Friday Legal isso não acontece! Olha só o que disse o presidente da Câmera E-net, Ludovino Lopes: “A autorregulamentação é uma tentativa de separar o trigo do joio, destacando quem tem boas práticas.” Bom, né, gente?

Boas práticas

As boas práticas da Black Friday reúnem algumas normas que vou contar aqui pra você ficar atento aí, combinado? Pra começo da conversa, as ofertas devem prever regras claras e honestas em relação ao preço das coisas, ou seja, elas devem descrever todas as informações necessárias para te ajudar da melhor forma na hora da compra. Tudo tem de estar beeem certinho pra garantir seu direito de escolha.

Ahh, outro requisito superimportante para honrar o selo Black Friday Legal: o atendimento ao cliente tem de ser excelente, concorda? E nós já sabemos a lição de casa de cor e salteado! É preciso garantir estrutura física e online para resolver de maneira prática e objetiva todo e qualquer tipo de necessidade, que você, nosso cliente, possa ter a respeito de informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de serviços. Tudo às claras!

Eu te garanto uma coisa: para a turma do Magazine Luiza é e sempre vai ser muito importante fazer parte dessa iniciativa, afinal, tudo o que a gente mais deseja é que o evento seja de qualidade e que você tenha a melhor Black Friday aqui, viu? 😉

E aí, já começou a preparar sua lista de desejos para a Black Friday? Conta aqui nos comentários!