Conheça todos os detalhes do lançamento da Asus, o Zenfone 5!

A Asus lançou em agosto o novo Zenfone 5 aqui no Brasil, além de outros modelos como o Zenfone 5 Selfie, por exemplo. E o aparelho chamou a atenção de muita gente, sabia? É, o Zenfone 5 chegou para concorrer de frente com os principais intermediários aí do mercado e pelo visto ele quer fazer bonito. Mas você quer saber mais um pouquinho sobre ele e todos os detalhes? Vem que eu te conto tudinho!

Design e Tela


A primeira coisa que chama a atenção quando você segura um smartphone é o design, não é? Não adianta, se ele não for do seu agrado, pode ter o melhor desempenho mas você ainda vai ficar na dúvida. Claro, seu smartphone tem que ser bonito! O Zenfone 5 vai nesse quesito! Isso porque ele tem uma aparência muito parecida com a do iPhone X, principalmente por causa daquele notch que fica em cima, sabe?

Ah, e além disso a empresa também se dedicou bastante a deixar o aparelho com a tela grande, mas compacto, assim dá para segurar tranquilamente na mão sem problemas. Isso porque a tela ocupa 90% da parte frontal dele! Isso que é aproveitamento, hein? Para você ter uma ideia, ele tem a tela bem maior que a do Zenfone 4 e ainda assim é quase do mesmo tamanho.

Mas se você não gosta do notch, acha estranho a tela sendo ocupada daquela forma, tem como disfarçar ele, tá? É só ir nas configurações e assim ele fica todo escuro em cima. Ou seja, sem notch!


Já na parte de trás dá para ver a câmera dupla, que é vertical, e o leitor biométrico de impressão digital. E nas laterais tem o acabamento de metal e bordas chanfradas para ficar ainda mais bonito. No geral o aparelho tem peso de 155g e 7,9mm de espessura.

Então, você quer uma tela bem legal para poder ver vídeos, filmes e até suas fotos? O Zenfone 5 tem uma tela de 6.2 polegadas, painel IPS e resolução Full HD+, que não é nada mal! Ah, e ele ainda é muito bom na reprodução de cores, tá? É, pode reproduzir 95% da gama de cores DCI-P3, ou seja, é um ótimo resultado, não precisa se preocupar com cores saturadas. E nem com o brilho já que tem 550 nits de valor máximo, e isso quer dizer que você pode assistir coisas até debaixo do sol, e vai conseguir ver bem.

Câmeras


A Asus não deixou de lado as câmeras dos novos aparelhos não. É, a empresa percebeu que esse começou a ser um ponto muito importante para muitos clientes, e não é para menos. Hoje em dia poucas pessoas andam com câmeras fotográficas, elas confiam em seus próprios smartphones, não é? O Zenfone 5 tem uma câmera dupla com um sensor de ótima qualidade da Sony, o IMX 63, de 12MP e abertura de f/1.7. E a combinação de pixels de 1,4 micrometros, ½,55” de tamanho e foco dual-pixel só significa uma coisa: ótimas fotos!

E essa é só a primeira câmera. Lembra que ela é dupla? Então, a segunda câmera tem uma lente grande angular, ou seja, ela permite que sua foto possa captar ainda mais coisas no ambiente ao seu redor. Segundo a empresa, ela consegue colocar na tela o dobro de área em relação a uma câmera comum. Incrível, não é? Mas essa segunda câmera já tem uma resolução menor, tá?


Isso significa que as fotos que você vai tirar com a câmera traseira do Zenfone 5 vão sair muito boas, com ótimos níveis de detalhes, cores bem vivas e um bom equilíbrio entre as partes claras e escuras da imagem. Ah, e ela também tem Inteligência Artificial. Ou seja, quando você tira uma foto, ela vai detectar o que é e já arrumar automaticamente para que as configurações deixem tudo o mais bonito possível!


Desempenho


O Zenfone 5 ainda é um intermediário, não é? Então ele não tem as configurações de ponta de um topo de linha, mas ainda assim tem um hardware bem potente! Ele vem com o processador Snapdragon 636, ou seja, 20% mais potente que o Zenfone 4! Ah e ele tem 4GB de memória RAM, o que é muito bom também, e opções de armazenamento de 64 ou 128GB.

Interface

Os aparelhos da Asus, com exceção do Zenfone Max Pro, vem com uma interface da empresa, a ZenUI. Nessa versão, com o Android 8.0, ela já está mais leve e mais fácil de ser usada, isso porque vem com menos aplicativos já instalados. Além do mais foi aqui que a empresa aproveitou para colocar vários recursos de inteligência, o que é bem interessante.


Por exemplo, ele pode usar essa inteligência para fechar aplicativos que estão ociosos, ou seja, que não estão sendo usados, e assim economizar a bateria. Outro exemplo é o AI Boost, que faz com que o Zenfone 5 concentre todo o seu desempenho para tarefas mais pesadas, sem poupar a bateria, garantindo assim uma performance ainda melhor. Mas vale lembrar que ele só é legal de usar quando se está fazendo uma tarefa muito pesada, tá?

Bateria


A bateria do Zenfone 5 é de 3300mAh, o que pode até parecer pequena, mas dá para usar um dia inteiro do celular com wi-fi, brilho no máximo e usando redes sociais constantemente. Claro que se você utilizar por exemplo o AI Boost, esse tempo vai diminuir um pouco porque ela vai ser usada mais rápido, tá? E para carregar basta meia hora para que ele salte dos 30% até estar completamente cheio. Legal, não é?

Conclusão

Bem, como você pode ver, o Zenfone 5 é um aparelho muito bom para a faixa de intermediários. Embora sua câmera de selfie não seja tão afiada quanto a sua variante focada nisso, ele ainda mostra o que tem que mostrar. Com certeza ele acabou de entrar na lista dos aparelhos de melhor custo-benefício vendidos por aqui esse ano.

E aí, curtiu o novo Zenfone 5? Me conta aí o que achou do mais novo smartphone da ASUS e marca os amigos para conhecer melhor o aparelho 😉