Conheça todos os apps que apareceram no Missão Digital!

Gente, começou a nova temporada do Missão Digital, uma parceria do Magazine Luiza com a Rede Globo, no Caldeirão do Huck! Eu tô muito feliz porque, mais uma vez, nós vimos uma história linda de transformação, que mostrou como a tecnologia pode ajudar muito a todos nós!

Neste primeiro programa, o Missão Digital foi até Taubaté, no interior de São Paulo, pra conhecer o Xandão, dono de um restaurante, que precisava de mais agilidade pra tocar o negócio e também para poder passar mais tempo com a família. Bom, é claro que a tecnologia pode ajudar nesse caso! Além de ganhar vários produtos muito importantes para essa transformação digital, o Xandão aprendeu como vários aplicativos podem ajudar, tornando a rotina dele muito mais fácil!

Ele aprendeu, por exemplo, a monitorar a câmera de segurança do restaurante pelo celular, através do app Mibo. Com ele, dá pra ficar mais seguro e saber tudo que está acontecendo de forma rápida e muito prática. Muito bom, né?

Bom, e quem tem um restaurante deve ficar sempre muito preocupado com os produtos em estoque né? Afinal, não dá pra bobear com a validade dos alimentos. Mas agora o Xandão tá tranquilo, porque conheceu o Beep, um aplicativo que avisa sempre que algum alimento está para vencer!

E, como a lista de compras de quem tem um restaurante não deve ser nada pequena, o Xandão ganhou a ajuda do app Bring, onde pode anotar tudo o que precisa trazer do mercado e o que é mais legal, dá pra usar direto no Apple Watch!

E, pra gerenciar o negócio sem deixar escapar nenhum detalhe, o Market Up pode ajudar! Com ele dá pra fazer desde o controle do estoque até a gestão do caixa do restaurante. Olha que bacana!

Além dessas soluções, o Xandão também conheceu o app Kozinhar, com o qual ele aprende novas receitas. Em algumas, inclusive, ele consegue reaproveitar os alimentos! E, pra tirar fotos lindas dessas receitas e ajudar a divulgar o restaurante, tem o app Foodie.

Por fim, o Xandão conheceu o Rota da Reciclagem. Assim, ele pode destinar todo o lixo do restaurante da forma mais correta possível. Ótimo para o meio ambiente, hein?

Gostou das soluções? Se quiser saber mais sobre cada uma delas, você pode perguntar direto pra mim, no Fórum do Missão Digital!