Conheça todas as novidades e atualizações do WhatsApp!

todas-as-novidades-do-whatsapp1

Gente, o WhatsApp é um dos aplicativos mais amados do Brasil. Quase todo mundo usa e não vive sem. Afinal, ele é um ótimo meio de comunicação, além de ser prático e rápido, não é mesmo? O que também é bem legal é que o app está sempre trazendo mudanças e atualizações. Tanto que têm algumas bem bacanas já funcionando ou em vista. Ainda não está sabendo? Pode deixar que eu conto tudinho!

Entre as novidades, tem essa que é bem legal, olha só! Quem tem Android vai poder contar logo, logo com o recurso de chamadas em vídeo. E sabe quem descobriu isso? O pessoal que faz a tradução do texto do app! Eles encontraram arquivos relacionados à chamada de vídeo e também uma nova tela de exibição, avisando que o recurso não está disponível ainda. Ainda!

Claro, isso não é uma garantia de que o recurso vai existir e o pessoal do WhatsApp também não soltou nenhum comunicado oficial. Mas que isso é um forte indício, ah, isso é!

 

todas-as-novidades-do-whatsapp2

 

 

Outro rumor (ou seja, nada oficial, tá?) fala que o WhatsApp vai permitir o uso de tags NFC (uma tecnologia que lembra muito o funcionamento do Bluetooth). Com isso,  os administradores dos grupos podem adicionar membros sem ter que convidar manualmente cada um pelo número do telefone. Ou seja, é só aproximar os aparelhos. Já pensou que facilidade? Mas, essa é uma novidade que pode demorar um pouquinho ainda para ser disponibilizada.

Negrito, itálico e riscado

todas-as-novidades-do-whatsapp3

Outra função nova do WhatsApp que você já deve ter ouvido falar (está todo mundo comentando!) é sobre a formatação do texto. Agora, a gente pode deixar as palavras em negrito, itálico e até riscado. Mas isso só funciona pra quem tem Android a partir da versão 2.12.535 e iOS a partir da versão 2.12.17. Ah, e precisa atualizar o app, senão, não funciona. Quem recebe a mensagem também precisa estar dentro desses padrões pra conseguir visualizar todas as formatações.

Bom, se você ainda não aprendeu como adicionar o negrito, itálico e riscado nos seus textos, vou ensinar agora, é bem fácil:

Negrito

Para enviar mensagens em negrito, é simples. Vou dar como exemplo o nome do meu blog. Basta colocar as palavras entre asteriscos. Por exemplo, *Blog da Lu* . Prontinho, o que estiver entre os símbolos de *, fica em negrito.

todas-as-novidades-do-whatsapp4

Itálico

De maneira parecida, pra fazer com que parte do texto da sua mensagem fique em itálico, basta colocar a parte desejada entre sinais de underline, que é esse aqui:  _  . Escreva no WhatsApp  _Blog da Lu_

todas-as-novidades-do-whatsapp5

Texto Riscado

Além de deixar em negrito e itálico, também dá pra deixar o texto riscado, ou seja, as palavras podem aparecer com um traço em cima. Pra fazer isso, o procedimento é bem parecido com os anteriores, mas você deve usar o til ~. Assim, basta escrever ~Blog da Lu~, que vai ficar Blog da Lu na mensagem.

Riscado

 

Ah, uma dica muito importante: não deixe espaço entre os símbolos e as palavras, tudo bem?  🙂

Responder mensagens sem desbloquear a tela

Outra função recente bem legal do aplicativo é a que permite você responder as mensagens sem precisar desbloquear a tela. É muito prático, vou te ensinar como configurar!

1) Abra o WhatsApp, clique nos “três pontinhos”, no canto direito superior. Selecione a opção “Configurações” e em seguida entre em “Notificações”.

mensagens-tela-bloqueada-1

2) Ache a opção “Notificação de Mensagem” e toque no item “Notificação pop-up”. Depois é só escolher “Somente com a tela ‘desligada’”.

mensagens-tela-bloqueada-2

3) Você também pode ativar esta função para os grupos. Volte na tela de “Notificações” e procure pela opção “Notificações de Grupo” que fica mais pra baixo na lista. Clique em “Notificação pop-up” e também marque o item “Somente com a tela ‘desligada’”.

mensagens-tela-bloqueada-3

4) Prontinho. Quando você receber uma mensagem com a tela bloqueada, um pop-up vai ser exibido e você pode responder sem precisar abrir o WhatsApp. Legal, né?

mensagens-tela-bloqueada-4

Agora você já pode aproveitar melhor estas novidades do aplicativo de mensagens preferido dos brasileiros e logo, logo, eu volto com mais notícias do WhatsApp!

 

Gostou destas mudanças? O que mais você gostaria que o app tivesse, conta pra mim!