Conheça o smartphone mais leve e mais fino do mundo!

Hoje em dia os smartphones estão querendo bater recordes, não é mesmo? A fabricantes querem fazer o celular mais fino, com a tela maior, com mais câmeras…Mas você sabe que o mais leve do mundo acabou de ser apresentado? Dá uma olhada!

O menor celular do mundo


Na verdade ele foi feito no Japão por uma empresa chamada Kyocera e seu nome é KY-O1L. Ele tem apenas 5.3 milímetros de espessura e pesa só 47 gramas! Legal, não é? Mas tem uma explicação para esse peso tão leve, é que o aparelho tem uma tela bem pequena, tá gente? É, tem apenas 2.8 polegadas, e agora que já estamos acostumados a telas de 5 a 6 polegadas ou mais, parece bem pequena mesmo!

E a tela é monocromática, ou seja, é preto e branco naquele tom igualzinho o do Kindle, sabe? Mas apesar de ser pequeno e bem simples, o aparelhinho tem acesso à internet e tem até um navegador só dele! É, isso significa que você ainda pode entrar nos seus sites preferidos mesmo com a tela monocromática. Dá só uma olhada nessa gracinha:

Ele parece mesmo um leitor de livros digitais, né? Só que com tela pequena. E claro, não tem câmera. Também não dá pra saber quais são os aplicativos que vão poder rodar nele, mas pelo visto nem todos vão conseguir ter essa compatibilidade. De qualquer forma ele começará a ser vendido apenas no Japão e não é certo que vá para outros mercado.

E aí, você liga para o peso do seu celular? Compraria um desses se vendesse aqui no Brasil?