Conheça os riscos de ignorar as atualizações de smartphones e computadores!

Atualizar nosso computador ou nosso smartphone parece ser algo chato, né? Se você concorda, saiba que não é o único. Mas ignorar essas atualizações pode ser muito ruim para os seus aparelhos, viu? Vou te explicar!

Segurança

Os softwares, aplicativos e sistemas operacionais são vítimas de ataques de códigos maliciosos constantemente, e esses códigos se aproveitam de brechas que existem neles. A atualização é a forma de fechar essas brechas e não dar oportunidade para que seus aparelhos sofram qualquer tipo de ataque!

Ou seja, se você deixa uma atualização pra lá, você está deixando seus aparelhos cada vez mais abertos para ataques externos, como hackers e até programas que podem danificar aplicativos e sistemas operacionais.

Desempenho cada vez melhor

Sem contar que além de trazer mais segurança, essas atualizações também garante que os programas tenham um desempenho cada vez melhor, e até corrigir erros e falhas que são notados pelos usuários. Isso acontece bastante, vai por mim!

Tudo atualizado!

Mas não é só no smartphone não! Fique atento também ao seu computador. Por exemplo, manter o navegador atualizado é muito importante para garantir que as informações que você dá a lojas virtuais e bancos online não acabem caindo em mãos erradas!

Ou seja, se seu navegador continua em uma versão desatualizada, os códigos maliciosos mais atualizados  estão livres para atacar sem encontrar nenhuma defesa.

Basicamente, todo dia pragas virtuais são criadas para atacar aplicativos, softwares e sistemas operacionais, e ao mesmo tempo, esses programas também vão criando defesas.. Não atualizar significa não ter defesas contra os ataques mais novos.

Agora que você já sabe  a importância de fazer as atualizações,  vale a pena esperar uns minutinhos e deixar seus aparelhos protegidos, né? 😉