Conheça os pontos positivos e os pontos negativos das câmeras pop ups!

Oi gente! Hoje em dia os smartphones estão vindo com cada vez mais novidades, né? Um dos recursos mais atuais que tá começando a ficar bem famoso e aparecer em vários aparelhos é a tal da câmera pop up. Ela é aquela câmera que fica escondidinha em um compartimento e “sobe” quando é acionada, e muitas vezes serve tanto pra tirar foto quanto pra tirar selfie. 

Mas será que ela ajuda mesmo? Vou falar um pouco sobre essas câmeras e os lados bons e ruins dos smartphones que estão vindo com elas. Vamos lá? 

O lado positivo

Uma das grandes vantagens desse tipo de câmera é que com ela, não precisa colocar a lente da câmera na tela do smartphone. É, já que ela fica no compartimento e só “sobe” quando é ativada, não precisa de câmera de selfie na frente do smartphone, né? E o lado bom é que assim a tela fica mais lisa e pode ocupar mais espaço. Além de ficar mais bonito! 

Outra grande vantagem é que com esse tipo de câmera, as empresas só precisam investir em um conjunto de câmera bom! É, não precisa colocar um conjunto bom pra parte traseira e outro pra selfie, fica um só pros dois. Isso porque algumas das câmeras pop ups também pode girar, então elas servem também pra tirar selfies. Muito legal, né? 

Pontos negativos

Mas claro, como toda tecnologia, esse tipo de recurso também pode acabar tendo alguns pontos negativos. Isso pode ser algo que quem queira uma câmera assim vai ter que saber como lidar ou também algo que as empresas podem ir melhorando com o passar do tempo. 

A primeira desvantagem é que a câmera fica mais “frágil”, ou seja, mais fácil de danificar. Isso porque como ela sobe quando é ativada, a partezinha que fica a lente fica pra fora, então fica mais exposta e mais fácil de quebrar. Alguns smartphones já estão vindo com um sensor que faz com que a câmera volte pro lugar se houver qualquer movimento brusco, mas ainda assim existem os riscos, né? 

Outra desvantagem é que com isso o celular não poder ser a prova de água. Isso porque o compartimento de onde sai a câmera é um abertura, e qualquer água pode entrar ali e danificar o aparelho. Também é mais fácil entrar poeira, tá? 

Bom ou ruim?

Mas e aí, o que vocês acharam? Os lados positivos ainda valem mais a pena do que os negativos? Será que essa novidade vai virar moda e os smartphones vão passar a vir com mais câmeras nesse estilo? Agora só nos resta esperar para ver o que os usuários vão achar já que elas já começaram a chegar, como é o caso do novo Galaxy A80. Saiba mais sobre ele clicando aqui

E aí, o que achou dessa nova câmera? Marca os amigos que adoram tirar selfie e vão adorar ter uma câmera mais poderosa pra isso 😉