Conheça os novos recursos do Google pros novos iPhone 12

Oi, gente! Os novos iPhones 12 já foram lançados e com ele algumas novidades também pra quem adora usar o aplicativo do Google nos aparelhos. A própria empresa deu algumas dicas de como personalizar os aplicativos Google nos novos smartphones da Apple.

Quer ver quais dicas foram essas? Vem comigo que eu te conto!

Personalizar a tela inicial com os widgets

O widgets chegaram ao iOS! Eles são ótimos pra deixar a tela inicial ainda mais personalizada e com acesso rápido a diversas funções de aplicativos e serviços. Quem entra nessa lista é o Google Photos, que tem um widget especial e mostra algumas das suas memórias antigas nas fotos guardadas no serviço.

Bem legal, né? Aí você pode reviver esses momentos especiais e relembrar bons tempos na tela do seu iPhone!

Outro aplicativo que ganha um widget muito legal pro iOS é o Youtube Music, que mostra suas músicas tocadas mais recentemente pra uma busca rápida, assim você pode ter sempre suas músicas preferidas a apenas um toque.

E claro, como não podia faltar, tem o aplicativo de busca do Google que ficando na tela inicial já economiza muito tempo na hora de fazer alguma pesquisa. Ele tem até acesso direto pro Google Lens e Busca por Voz!

Pra instalar qualquer um desses widgets é bem fácil. É só pressionar e segurar o dedo na tela inicial e escolher o ícone de + pra abrir a galeria de widget. Selecione o que você quer e deslize pro lado pra escolher o tamanho, em seguida é só adicionar.

Tem um Apple Watch? Então dá pra aproveitar o Youtube Music

Muitos usuários de iPhone contam também com o relógio inteligente da empresa, o Apple Watch. Se esse é o seu caso, a novidade é que agora o novo aplicativo Youtube Music pro smartwatch te permite customizar a Watch Face, ou seja, a tela do seu relógio com funções de reprodução de música e dá até recomendação de quais músicas você poderia ouvir baseado no seu gosto.

Chrome e Gmail como app padrão

Quando você for configurar o novo iPhone, pode escolher qual será o app e serviço padrão pra navegação na internet e pra enviar e-mails. Então dá pra configurar assim todo link que você abrir ele já abre diretamente no Chrome e toda vez que você for compartilhar algo por e-mail, ele já abre no Gmail.

Arquivos bem protegidos

Se você usa o Google Drive no seu iPhone ou iPad, dá pra configurar a privacidade e usar a identificação biométrica (facial ou digital) pra proteger seus documentos. Sempre que você abrir o aplicativo, ele vai fazer a verificação, assim impede que outras pessoas tenham acesso a ele. Muito útil, né?

Dá pra configurar que ele tenha um delay depois que você fecha, assim se você trocar de aplicativo rapidamente, ele não precisa checar de novo se estiver dentro desse período de tempo. Mas o ideal mesmo é deixar o padrão, já que essa identificação é muito rápida, principalmente a facial que você nem precisa se mover.

E aí, qual dessas novidades você achou mais interessante? Já marca os amigos que estão querendo o novo iPhone 12!