Conheça os novos filtros nostálgicos dos Stories do Instagram!

A internet já não é nenhuma novidade hoje em dia, mas quem teve a sorte de pegar lá no comecinho dos anos 90 e início dos anos 2000 sabe como as coisas eram, não é? Você é um desses? Lembra ou já viu como era o primeiro Windows? Bom, se você não viu, vai saber agora como é, e se você vivenciou isso, prepare-se para uma sessão nostalgia muito legal!

Você de volta no primeiro Windows

Acontece que o George Kedenburg, que é o designer de produtos do Instagram, criou um efeito para os Stories que nos faz voltar no tempo e deixar ele  com cara de coisa antiga. Ou melhor, de Windows antigo!

Isso mesmo, é o um novo filtro que usa a realidade aumentada para colocar seu rosto ou o que você está gravando dentro de janelas de vários aplicativos bem antigos do Windows, como o paint em sua versão inicial. Bem legal, não é? Para mudar qual o tipo de janela, é só clicar na tela. Fácil!

Qual o seu nível de bateria?

Ah, mas George também criou outro filtro. Esse não tem muito a ver com nostalgia, mas também parece ser bem divertido. Além do mais, quanto mais filtro para a gente se divertir, melhor, não é? Nele você pode colocar aquele símbolo de bateria que vai se esgotando e aumentando. É o mesmo que a gente vê nos celulares ou principalmente em câmeras, sabe?

Como eu começo a usar?

Por enquanto eles estão sendo testados por alguns influenciadores da plataforma, ou seja, as pessoas que tem vários seguidores. Para conseguir usar, basta encontrar um storie de uma dessas pessoas usando o filtro e tocar no nome dele. Mas se você não conhece nenhum desses influenciadores e não segue, não tem problema, é só ir no Instagram do próprio George Kedenburg e fazer isso!

E aí, você é da época dos primórdios da internet? Do que mais sente falta? Marca os amigos que já estão por aqui há anos 😉