Conheça os aplicativos apresentados na segunda temporada do Missão Digital!

Durante os 12 episódios do Missão Digital, quadro do programa É de Casa, a gente pode conhecer várias histórias emocionantes de superação e de famílias que descobriram como a tecnologia pode ajudar no dia a dia!

Vem cá ver os principais aplicativos que foram apresentados no quadro:

No primeiro, a gente viu como o Office Lens ajudou a Giltânia a estudar. Como ele transforma textos em áudio, ela conseguia ouvir a matéria dos livros da faculdade enquanto trabalhava. Teve também o GetNinjas, que permitiu que o Paulo, marido da Giltânia, divulgasse seus serviços de pintor e conseguisse clientes com mais facilidade! E você pode relembrar a história deles aqui.

A segunda história foi da Geovana! Com o aplicativo Minha Horta, ela conseguiu saber mais sobre o cultivo de legumes e verduras e ver todo o calendário de plantio, com informações sobre as melhores épocas para semear e colher! Já com o app Vendas, ela pode organizar as contas e controlar os negócios da família, saber com o que eles estão gastando, para quem estão vendendo e muito mais! Quer rever a história dela? É só clicar aqui.

Depois teve a história da oficina da Patrícia e do Alexandre. Com o MinhaOficina eles conseguiram gerenciar os negócios e ainda cadastrar produtos, serviços, fornecedores e clientes, além abrir ordens de serviço, controlar a entrada e saída do estoque e controlar o pagamento. Além disso, todo o trabalho feito nos carros é acompanhado por um QR Code, que é um código de barras que reúne todas as informações do cliente e o que precisa ser feito no carro. Os códigos são gerados pelo Digit Eyes! Vem saber mais sobre eles aqui.

A quarta história foi do paratleta Pablo, que usou o Strava para medir o tempo de exercício, a frequência cardíaca e a distância! Além disso, com o Guia de Rodas, dá para ele avaliar um lugar público, tanto para seus treinos como para a locomoção no dia a dia, o que ajuda outras pessoas com deficiência a decidir sempre o melhor caminho. Clica aqui para rever a história dele!

Já para a Dona Maria Aparecida, os aplicativos apresentados foram o Hubble, um aplicativo de monitoramento através de câmera de segurança, para os familiares dela saberem tudo o que está acontecendo em casa, e o Aviary, que foi usado para escrever os nomes dos parentes da Dona Maria nas fotos. Vem relembrar o quinto episódio aqui!

O sexto episódio foi sobre o aposentado Antonio da Silva e agora ele usa o PicScanner para digitalizar fotos antigas e passar tudo para o celular. Um ótimo jeito de relembrar os velhos tempos, não é mesmo? E com o Coroa Metade, que é um site de relacionamento para terceira idade, ele conhece novas pessoas! Não viu esse episódio? Então clica aqui que eu te conto mais!

Depois a gente acompanhou a rotina de cinco estudantes de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora, o Pedro Ivo, Gabriel, Daniel, Artur e Pedro. Os universitários descobriram como dividir os gastos com supermercado, luz, água e festas sem nenhum problema usando o app Conta Coletiva. E para ajudar ainda mais nos estudos, eles usam o Passei! Residência, com questionários e testes! Saiba mais sobre a história deles aqui!

No oitavo episódio a gente conheceu a Casa das Rendeiras, lá no Piauí! A Dona Maria, que é a responsável pelos desenhos das aplicações de renda, agora usa o Autodesk SketchBook para deixar todos os desenhos prontos. Já a administração da associação é feita pelo Calcularte e elas sabem o quanto devem cobrar pelo trabalho, organizar as finanças e muito mais! Você pode rever a história delas aqui!

O nono episódio foi da Stephanie, que encontrou na maquiagem uma forma de superar o câncer! Inspirador, né? A gente mostrou para ela como criar um canal no YouTube e editar os vídeos de tutorias usando o iMovie. Vem ver a história dela aqui!

O décimo episódio é ideal para os apaixonados por gatos, como a Maria Lúcia! Ela usa o app My Pets para acompanhar a saúde dos animais e saber quais remédios e vacinas eles já tomaram. E com o Hashcat, que é uma rede social para gatos, ela pode criar um perfil para cada felino, postar fotos e interagir com outros usuários. Muito legal, né? Quer rever a história dela? É só clicar aqui.

Depois, a gente conheceu o Daniel. Ele trabalha como tatuador e faz todos os seus desenhos usando o aplicativo Adobe Photoshop Sketch. Além disso, ele testa as tatuagens nos clientes usando o app Ink Hunter, ele consegue usar a câmera do celular para ver como os desenhos vão ficar no corpo do cliente e mudar qualquer coisa, na hora! Se você quiser ver um pouco mais da história do Daniel, é só clicar aqui!

Por último, mas não menos importante, tem a história da Jarina. Ela arrecada brinquedos para doação, por isso, ela usa o Trello para organizar toda a rotina, desde da hora de receber os brinquedos até o momento que eles chegam nas mãos das crianças! Ela também criou um site usando o WordPress. E você pode ver mais da história aqui!

Quanta história linda, não é verdade? E que bom poder transformar a vida de todas essas pessoas de uma forma tão positiva. Eu agradeço muito a todos vocês que acompanharam de perto o Missão Digital durante todos esses meses! E você já sabe: fica ligado aqui no nosso portal para saber todas as novidades sobre tecnologia e use o nosso Fórum pra tirar todas as suas dúvidas!