Conheça o tênis que se ajusta ao pé por meio de um aplicativo!

Oi gente! A tecnologia chega mesmo nos lugares que a gente menos imagina, não é? A Nike anunciou um novo tênis que é capaz de se adaptar aos pés dos jogadores de basquete, acredita? Qualquer semelhança com aquele tênis de De Volta para o Futuro não é mera coincidência! É, mas diferente do tênis do filme, esse não tem cadarço e na verdade ele consegue se ajustar deixando mais apertado ou mais leve.

Melhor desempenho nas quadras

O nome do tênis é Nike Adapt BB, e ele tem um sistema bem legal com um motorzinho que faz com que ele possa apertar ou folgar no pé do atleta. Isso quem controla é você! É, dá para controlar através dos botões que ele tem na lateral ou através do iPhone com um aplicativo que é exclusivo do tênis. Bem legal, não é?

O que eles pensaram foi em situações como por exemplo na hora que o jogo tiver uma pausa, e aí o jogador pode relaxar um pouco o sapato e deixar ele mais folgado no pé, pra descansar, sabe? E aí antes de voltar para a quadra para mais um jogo, ele só precisa ajustar de novo e dar uma apertadinha pelo iPhone ou pelos botões. Simples!

A Nike ainda prometeu que em breve vai adicionar uma atualização com um ajuste próprio para o aquecimento antes do jogo.

Uma evolução

Na verdade o Nike Adapt BB é uma evolução de outro tênis que a Nike já tinha feito para ajudar aos atletas a melhorarem seu desempenho em atividades esportivas, o Hyper Adapt 1.0, que eles lançaram lá em 2016. Agora chega o novo modelo mais evoluído. Legal, não é?

Ele vai começar a ser vendido nos Estados Unidos a partir do dia 16 de fevereiro.

E aí, você compraria um tênis desse? Marca aqui os amigos atletas e espalha essa novidade interessante 😉