Conheça o recurso de leitura em libras do site do Magalu!

Oi gente! Hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, e eu já falei pra vocês que gosto muito das tecnologias inclusivas! Mas, vocês sabiam que o site do Magazine Luiza é um dos mais acessíveis do Brasil? O nosso portal de vendas tem assistente de tradução para Libras, a famosa Língua Brasileira de Sinais. Eu fico muito orgulhosa de falar isso!

E o mais legal, é que nós somos o primeiro comércio eletrônico que começou a oferecer esse serviço. Lá no rodapé do site do Magazine Luiza, você vai encontrar um botão que tem o desenho de duas mãozinhas, e depois de clicar nele você vai liberar a leitura em libras. Quando a pessoa precisar de ajuda, o Hugo, nosso intérprete virtual, vai estar lá para ajudar! Muito legal não é?

O primeiro passo para a inclusão

Sabia que quase 10 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência? Uma boa parte deles também têm dificuldade em compreender o conteúdo escrito, e por isso, basicamente, todos eles dependem das Libras para se comunicar. Entendeu a importância de todas empresas disponibilizarem essas ferramentas?

Com a inclusão dessas funcionalidades, o textos em português do site do Magazine Luiza ficaram acessíveis para esses clientes! Muito legal, não é mesmo?

Porque todos podem ter acesso

Sabe o que é mais legal? Essa ferramenta que permite a leitura por Libras no site do Magazine Luiza só aconteceu por conta de uma parceria com a Hand Talk, plataforma que foi criada por brasileiros e considerada pela Organização das Nações Unidas  (ONU) como o melhor aplicativo social do mundo. Muito legal, né?


Tá curioso para saber como o aplicativo funciona? Você pode baixar ele de graça no seu tablet ou smartphone e começar a usar! Para fazer isso, é só acessar o site oficial do Hand Talk. O Hugo é muito simpático!

Tem outra ferramenta de inclusão!

Como eu te disse no começo do texto o Hugo não é o único que ajuda na inclusão, e o site do Magazine Luiza também tem um link para o download gratuito de um aplicativo de tecnologia assistiva para ajudar as pessoas com deficiência ou dificuldade motora.

Ele serve para ajudar as pessoas que têm problema para digitar, mexer o mouse ou até mesmo ler. Ficou curioso? Eu te explico mais sobre acessibilidade nessa página aqui.

O que você acha dessas ferramentas? Me conta nos comentários!