Conheça o Phil, o robô que “trabalha” em um hotel de São Paulo!

Você já passou pela situação de chegar em um hotel e acabar ficando sem bateria? O que você faria? Bom, se você estiver no mesmo hotel que o Phil Welcome, ele pode te ajudar a resolver seus problemas dando dicas de passeios e até mesmo avisando como está o trânsito! Esse robô super fofinho é muito útil, viu?

Mas, no que ele pode ajudar?

O Phil Welcome pode ser útil em várias situações, seja para conferir o endereço de um compromisso importante ou para saber como está o trânsito para onde você está indo. Assim você pode se programar e pegar o caminho mais fácil. Uma mão na roda, não é?

Como trabalha em um hotel, ele também dá sugestões de programas legais para você aproveitar sua viagem, como parques, shoppings na região, e até informações sobre onde é o cinema mais próximo. Praticamente um guia de viagem!

Mas como ele sabe de tantas coisas?

Esse simpático robôzinho foi desenvolvido graças a uma parceria entre a empresa PluginBot e a fabricante chinesa de robôs domésticos Ubtech. O Phil foi criado para aprender a ficar cada vez mais esperto, porque ele conta com inteligência artificial. Ou seja, ele consegue ir aprendendo cada vez mais coisas.

Por exemplo, cada vez que você faz uma pergunta e ele responde, isso conta como um aprendizado, porque ele tem um sistema interno dedicado apenas para isso. Muito legal, não é?

E onde ele fica?

Ele começou essa semana sua “rotina de trabalho“ no Hotel Pullman São Paulo, localizado no bairro Vila Olímpia. Para poder falar com ele, é só chegar perto deste simpático atendente tecnológico!

O Phil Welcome está no hotel para receber os hóspedes e proporcionar uma experiência diferente para todos que passarem por ali e pedirem sua ajuda. Deu até vontade de passar no hotel para ver ele trabalhar, não é mesmo?

E aí, o que você achou dele? Já interagiu com algum robô? Me conta nos comentários 🙂