Conheça o novo sistema de caronas do Waze no Brasil

conheca-o-novo-sistema-de-caronas-do-waze-no-brasil

Gente, olha só que novidade incrível do Waze!

O Google apresentou hoje (22), em um evento em São Paulo, o seu mais novo serviço: o Waze Carpool! Ele vai permitir que os motoristas ofereçam caronas para outros usuários do aplicativo.

Segundo a empresa, a iniciativa tem como proposta reduzir os gastos dos motoristas com combustível, pedágio e manutenção do veículo, já que o serviço vai possibilitar que eles dividam os custos de um trajeto com outras pessoas. Muito bacana a ideia, né?

Como vai funcionar?

Olha só, é bem simples: o motorista vai traçar uma rota de onde ele está até o destino desejado. Assim, outros usuários que vão para o mesmo local vão poder poder ver o trajeto e solicitar uma carona. Fácil, né?

Ah! O Google só não especificou ainda como será feito o pagamento dessas caronas. Mas, tudo indica que, pelo menos no começo, vai ser feito com o uso de cartões de crédito cadastrados no app.

Só pra se ter uma ideia, essa nova funcionalidade já estava em fase de testes no exterior desde o ano passado e agora está pronta para chegar ao Brasil, só que ainda não tem uma data certinha pra começar, viu?

Neste comecinho, a novidade deve funcionar primeiro em São Paulo e depois em outras cidades. 😉

E aí me conta, o que você achou dessa novidade do Waze?