Conheça o novo recurso do Uber!

20161221170249

 

Você costuma usar o aplicativo Uber, aquele em que é possível chamar um carro particular para realizar viagens com preços mais em conta? Então, chegou um novo recurso que vai ajudar o encontro entre as pessoas, olha só!

Agora é possível escolher pessoas como destino do Uber. Isso mesmo! Eu explico: o novo recurso permite que o usuário selecione nomes em sua lista de amigos que estejam cadastradas no seu perfil do aplicativo. Assim que você seleciona alguém, o app envia um pedido para a pessoa, que pode ou não compartilhar a sua localização. Caso o pedido seja aceito, o motorista do Uber recebe a rota pra chegar até o destino. Legal, né?

E tem outro detalhe bem bacana: você pode usar essa ferramenta com quem não é usuário do Uber, já que a notificação pode ser enviada pelo WhatsApp ou Facebook Messenger. Ao compartilhar a localização, o “usuário destino” também recebe a rota que está sendo traçada pelo veículo. Assim, dá pra saber se o carro já está chegando Ah, mas quem enviar o pedido precisa ser usuário do aplicativo, tá?

Passatempo

Tem mais novidade! Mas essa é pra quem usa Snapchat. Durante uma viagem com o Uber, se você quiser publicar um snap, tem acesso a filtros diferenciados que só funcionam enquanto você estiver dentro do carro. Quando a viagem termina, eles voltam a ser bloqueados. Assim, você passa o tempo de um jeito divertido, não é mesmo?

As novidades vão ser disponibilizadas nos próximos dias tanto pra quem tem Android e iOS.

 

O que acharam das novidades do Uber? Vocês usam o aplicativo?