Conheça o novo mouse vertical da Logitech e saiba porque ele é assim!

Você já ouviu falar em mouse vertical? É, a ideia não é exatamente uma novidade, mas também não é muito conhecida. Ela surgiu quando pesquisadores começaram a perceber que usar o mouse nessa posição pode causar menos desgaste ao punho e ao antebraço, sabia? Mas mesmo com essas vantagens os mouses verticais ainda são bem raros de encontrar.

MX Vertical

Mas o que acontece é que a Logitech, uma empresa muito famosa por produzir acessórios de informática, vai lançar um nos Estados Unidos no mês que vem e por isso agora o assunto voltou a ser comentado, sabia? O nome dele é MX Vertical e pela foto dá para perceber como funciona essa história de mouse vertical.


Viu? A forma de segurar ele parece muito com o gesto de cumprimentar alguém com um aperto de mão, não parece? É mais ou menos assim mesmo. Ele é um pouco mais pesado do que os mouses convencionais, com 135 gramas, mas isso não faz com que o manuseio seja ruim não, tá? Como ele é usado deslizando, esse peso pode até ajudar a dar mais controle, sabia?

Vantagens


Ah, e ele também tem outra vantagem que são os botões extras. É, o MX Vertical tem dois botões que você pode personalizar, ou seja, escolher qual função eles vão ter. Se você quiser pode até baixar um aplicativo para o computador que te dá várias opções de uso do botão com alguns gestos. Um exemplo é segurar a tecla e arrastar o mouse para a direita e com isso pular uma faixa de música que está ouvindo. Ou apertar a tecla e arrastar o mouse para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

Além disso, ainda tem mais um botão que serve para controlar a velocidade do cursor na tela de forma bem fácil. Muito legal, não é? Ele tem conexão USB-C, Bluetooth ou wireless através do pequeno receiver da própria Logitech, que é um equipamento que se conecta a uma entrada USB do computador e permite conectar a ele mais 6 acessórios sem fio.

E aí, você teria a curiosidade de testar um mouse vertical? Acha que ele pode ser mais fácil e confortável do que o mouse comum? Comenta 😉