Conheça o novo modelo de carteira de identidade que vem com código QR para mais segurança!

Oi, gente! Vocês sabiam que já existe um novo modelo de carteira de identidade (RG)? Pois é, ele já tá começando a ser emitido em São Paulo, pelas unidades do Poupatempo, e conta com algumas mudanças, inclusive a chegada do código QR! Quer saber tudo que muda? Vem que eu conto pra vocês!

A nova Carteira de Identidade

Uma das principais mudanças que chegam com esse novo modelo é que com ele você vai poder adicionar informações de vários outros documentos! Isso mesmo, essas informações vão estar todas na carteira, assim você não precisa ficar saindo sempre com todos e já vai ter esses dados em mãos sempre que precisar. Bem legal né?

Dá pra colocar, além do CPF que já podia, também o Título de Eleitor, a Carteira de Trabalho, o Certificado de Serviço Militar, o número da Carteira Nacional de Habilitação (Carteira de motorista), da Identidade Profissional, do Cartão Nacional de Saúde, cartão do NIS/PIS/PASEP, e outros.

Vale lembrar que não é obrigado colocar todas essas informações, tá? Só muda que agora você pode escolher colocar, se achar mais interessante. Pra isso é só levar os documentos originais na hora de solicitar a nova.

E pra tornar essa carteira de identidade nova ainda mais segura, ela também vem com um código QR Code, que permite que ela seja comprovada e assim evite casos de falsificação. Muito bom né?

É obrigatório mudar?

Não, ninguém é obrigado a mudar caso não queira, tá? As carteiras de identidade do modelo anterior ainda vão valer normalmente em qualquer lugar. Essa nova está chegando aos poucos e é facultativa, apenas pra quem acha que o novo modelo é mais vantajoso. Por enquanto ela só tá sendo emitida em São Paulo. 

E aí, ficou com vontade de trocar de identidade? Marca os amigos de São Paulo pra eles já ficarem por dentro da novidade 😉