Conheça o Musical.ly, a rede social do momento!

Oi, gente! Hoje eu quero trazer pra você uma dica de app que tá bombando no Brasil e no mundo. O Musical.ly é um Vine misturado com Dubsmash, que eu falei aqui no blog faz um tempo, lembra?

O Musical.ly mistura as suas músicas preferidas com uma dublagem sua cantando ou encenando. A intenção é que você compartilhe vídeos seus dançando, desenhando, contando piadas ou mostrando qualquer talento que você tenha.

O app é muito famoso entre adolescentes e também não poderia ser diferente, já que o Musical.ly mistura seguidores, likes, vídeos, filtros de rosto e várias celebridades!

Pra te ajudar, já que o app parece um pouco confuso no primeiro acesso, eu vou te ensinar como ele funciona:

– Pra se conectar ao app, você pode criar uma conta usando o seu e-mail, ou as redes sociais, como Facebook e Instagram.

– Pra usá-lo, são cinco abas: a primeira, a Home, tem todos os vídeos dos seus seguidores. Você pode curtir o vídeo, comentar ou compartilhar. Pra passar para o próximo, é só deslizar o dedo de baixo pra cima


Na aba de pesquisa, você pode pesquisar quais são as músicas favoritas das pessoas, os vídeos mais vistos ou o perfil do conteúdo, como comédia, estilo, comida e por aí vai.

Dá até pra acompanhar as novidades usando hashtags. Muito bacana, né?

Já a aba do meio é pra você criar o seu próprio vídeo. Antes de gravá-lo, você pode escolher qual música quer tocar. Pode ser pop nacional, internacional, rock alternativo, entre várias outras possibilidades!

Na hora de gravar o vídeo, você pode escolher que ele seja super lento, rápido, acelerado ou normal, além de poder colocar filtros no rosto, como os do Snapchat e Instagram. Se você quiser, dá pra escolher um vídeo da sua galeria de vídeos.


No botão raio, você confere as suas notificações como quem está ao vivo, quem curtiu uma publicação sua, e quem te seguiu.


A última aba é a sua pessoal que mostra quem você está seguindo, os fãs e a quantidade de coração que você recebeu nos seus vídeos!

Agora que você já sabe como usar o Musical.ly, tá esperando o que pra aproveitar ao máximo? Ele tá disponível tanto pra iPhone quanto para smartphones Android!