Conheça o Marketplace, recurso do Facebook que permite a venda e compra de produtos na rede social!

conheca-facebook-marketplace

 

O Facebook anunciou uma nova função, chamada de Marketplace, que vai permitir que os usuários vendam e comprem produtos através da rede social. Eu vou explicar tudinho pra você!

A nova função vai ser bastante útil pra quem quer vender algo específico ou um único objeto e não pra quem tem um negócio, necessariamente.

Por exemplo: você comprou uma esteira pra fazer exercícios em casa, mas ela acabou ficando encostada, sem uso? Hora de vender! Com a ferramenta Marketplace, basta tocar no ícone da câmera do Facebook, tirar fotos do produto, colocar um título, descrição, o preço e publicar. Assim, os outros usuários ficam sabendo que você está vendendo algo!

É muito importante confirmar a sua localização, pois o Marketplace exibirá fotos de itens à venda com base na proximidade de quem está interessado em comprar algum item específico. Também vai dar pra pesquisar por categorias como roupas, utensílios domésticos ou eletrônicos.

Os interessados em comprar o que está sendo vendido entram em contato com o vendedor por mensagem privada e assim começa a negociação. Vale lembrar que o Facebook vai disponibilizar esse canal de vendas, mas não será responsável por toda a transação, como forma de pagamento, entrega ou descontos, tá?

Por enquanto, o que se sabe é que o Marketplace será liberado nos próximos dias apenas para celulares Android e iPhones. Daqui a alguns meses, a função vai estar disponível também pra quem usa o Facebook no computador.

Estados Unidos, Reino Unido e Nova Zelândia vão receber a novidade primeiro. Ainda não existe uma data de lançamento para o Brasil, mas é claro que a gente não vai ficar de fora desta novidade, né? Fica tranquilo que assim que ela for liberada por aqui eu aviso vocês, tá?

 

O que vocês acharam do Facebook Marketplace? Conta pra mim!