Conheça o Instagram Lite, versão mais leve do aplicativo!

Nada melhor do que ficar olhando nossas redes sociais no smartphone, não é? E o Instagram, melhor do que ninguém, entende isso! Mas as vezes não é todo mundo que quer colocar um aplicativo muito pesado em seu smartphone, ou as vezes o próprio smartphone por ser um modelo de entrada não suporta todo o peso de aplicativos como o Instagram e Facebook.

Mas você sabia que o Facebook já tem uma versão chamada Lite para essas pessoas? Lite significa “leve”, em inglês. A novidade é que agora o Instagram também tem! É, a empresa anunciou que acabou de lançar o Instagram Lite, ele é uma versão mais leve porque pesa apenas 1MB e roda melhor em smartphones mais simples. Mas mesmo se você tem um smartphone mais potente e quer economizar dados e espaço, ele também ajuda bastante, tá?

Diferenças


Mas a empresa afirmou que o Direct só está fora da versão Lite por enquanto e que em breve ele chegará também! Ou seja, ele acabará se tornando muito parecido com a versão convencional, só que mais leve. É muito provável que os novos recursos não cheguem nessa versão mais leve, entretanto, como as videochamadas e o IGTV. Mas nada é certo ainda.


Quando chega?

Se você ficou curioso e quer testar a versão Lite do Instagram, pode se preparar. Ele foi lançado hoje oficialmente para os aparelhos que rodam Android. Porém ainda não chegou em todos os países. Mas não se preocupe, essas coisas não levam muito tempo e tenho certeza que nos próximos dias e semanas todos aqui no Brasil já vão poder conhecer o Instagram Lite.

E aí, você vai aderir a versão mais leve do Instagram? Comente e me diga o que você acha da ideia, quero saber! 😉