Conheça o grafeno, o material do futuro

Gente, a ciência realmente é capaz de verdadeiros “milagres”. Veja só o que descobri em uma pequisa recente: o grafeno é um tipo de material que promete revolucionar o futuro dos equipamentos e tecnologias. Ele é flexível, capaz de conduzir eletricidade, é 200 vezes mais resistente do que o aço e até sete vezes mais leve do que o ar!

O que é mais legal é que as pesquisas sobre este material, composto de moléculas de carbono, já estão saindo dos laboratórios para o mundo real. Uma das aplicações mais interessantes é na criação de telas flexíveis, como se fossem um papel transparente e capaz de conduzir sinais de um smartphone e exibir vídeos e fotos.

conheca-o-grafeno-o-material-do-futuro

Samsung, IBM e Nokia desenvolvem pesquisas também no campo da “tecnologia de vestir”. Que tal calças e camisas inteligentes, capazes de se adapatar à temperatura e clima do dia? Com o grafeno isso fica possível!

O material chamou atenção até mesmo do fundador da Microsoft. Através da Fundação Bill e Linda Gates, foram doados US$ 100 mil para desenvolver um preservativo de grafeno, mais confortável e com dose extra de proteção.

Até mesmo Prêmio Nobel de Física o grafeno já rendeu. Os físicos ingleses Andre Geim e Konstantin Novoselov faturaram o prêmio em 2010, a partir de pesquisas sobre levitação magnética envolvendo o material.

Que tecnologia incrível, né? Me diz: que tipo de produto você faria com o grafeno?