Conheça o Google Trips: um app inteligente para viagens!

conheca-o-google-trips-um-app-inteligente-para-viagens

Gente, olha só que novidade bacana pra quem gosta de viajar!

O Google lançou hoje o aplicativo chamado Google Trips, um guia personalizado que reúne em um só lugar todas as informações importantes para fazer uma viagem tranquila. Legal, né?

O guia é separado em categorias como roteiro do dia, reservas, coisas para fazer, onde comer e beber, entre outros. Ah, e o app ainda te ajuda a planejar, cada dia de uma viagem com apenas alguns toques. Prático, hein?

Olha só que bacana, todo o conteúdo do aplicativo está disponível offline, ou seja, mesmo que você não esteja conectado à internet, você tem acesso ao seu conteúdo. E pra fazer isso, é só tocar no botão “download” e baixar, assim a sua viagem fica salva no seu celular e dá pra você acessar qualquer informação, mesmo se estiver em um local com acesso limitado à web! Adorei isso!

Outras novidades do aplicativo

E não é só isso, não, o app ainda possui vários recursos que facilitam e economizam o tempo de quem está viajando. Por exemplo: para as 200 maiores cidades do mundo, o Google Trips mostra uma variedade de roteiros com os itinerários mais populares, baseados em visitas de outros viajantes!

Outra coisa, o app também pode te ajudar a construir o roteiro do dia em torno de lugares que você já sabe que deseja visitar. E pra isso, é só selecionar um local e clicar no botão “+” pra abrir um mapa com as principais atrações próximas ao destino.

Feito isso, é só você escolher os lugares que deseja visitar, que o app irá preencher o roteiro do dia, automaticamente. Ah, e o botão “magic wand” mostra também as novas opções de lugares, permitindo que o roteiro do dia seja alterado em questão de minutos. Tudo muito fácil e prático, né gente?

E sabe o que eu achei bem legal? É que além de tudo isso, o Google Trips ainda recolhe todas as suas reservas de viagens, automaticamente, a partir da sua conta no Gmail e organiza em viagens individuais. Show, hein?

Olha só, o aplicativo já está disponível para iOS e Android, viu?

E ai, me conta, o que você achou do novo Google Trips?