Conheça o Galaxy Z Flip, o mais novo smartphone dobrável da Samsung!

É gente, parece que os smartphones dobráveis estão vindo pra ficar, né? A Samsung acabou de lançar seu segundo modelo de smartphone dobrável, o Galaxy Z Flip. Diferente do primeiro, o Galaxy Fold, ele tem uma dobra horizontal, ou seja, ele dobra de cima pra baixo e não dos lados. Quer saber tudo sobre o novo smartphone? Eu conto os detalhes!

Um novo smartphone dobrável

O Galaxy Z Flip tem esse nome porque a forma de dobrar dele lembra muito aqueles celulares mais antigos de flip, lembram? Pois é, assim, quando ele tá fechado ele fica ainda menor e mais fácil de guardar em bolsos ou bolsas pequenas. Quando tá fechado, ele tem 8,74cm de altura, 7,36cm de largura e 1,7cm de espessura. Bem portátil, né?

Aberto, ele tem uma tela de 6.7 polegadas! Isso mesmo, e o melhor é que ela é protegida com um vidro ultra fino pra ser mais resistente. E, quando ele tá fechado, tem uma tela também, só que bem menor, de 1.1 polegadas. Ela serve pra você ver o horário e as notificações de forma rápida e simples sem precisar abrir o smartphone, além de poder ver também quem tá te ligando e atender ou recusar a ligação.

O processador é o Snapdragon 855+, que é bem potente e rápido. Ah, e se você quer aproveitar a tela grande do aparelho pra usar vários aplicativos ao mesmo tempo e se divertir com jogos, saiba que ele tem 8GB de memória RAM, então não vai ficar travando! Além disso, com os 256GB de armazenamento interno, dá pra baixar quantos aplicativos você quiser porque tem bastante espaço pra eles e suas fotos e vídeos.

Fotos e Usabilidade

E falando em fotos, vamos descobrir mais um pouco sobre as câmeras do Galaxy Z Flip? Na parte traseira ele tem uma câmera dupla, ambas com 12MP. Uma delas tem uma super abertura de 123 graus, então você vai poder tirar fotos mais abertas e pegar mais detalhes do ambiente. Já na parte frontal temos uma lente de 10MP pra não fazer feio com as selfies!

E o melhor de tudo é que, pra permitir que você possa desfrutar da tela grande por mais tempo, a Samsung colocou duas baterias no Galaxy Z Flip! Isso mesmo, é uma em cada metade do smartphone e juntas elas têm capacidade de 3.300mAh. Além disso elas têm recarga rápida a 15 Watts com um carregador USB-C ou 9 Watts pelo carregamento sem fio.

E, gente, uma das vantagens do smartphone dobrável é que com ele você pode usar o modo flexível, onde ele fica dobrado em L como um notebook. Assim dá pra usar a tela de cima pra tirar selfies, ou pra ver um vídeo enquanto usa a tela de baixo pra enviar um comentário. Pra isso é só usar o sistema de múltiplas janelas!. 

E aí, que tal o novo smartphone dobrável da Samsung? Você gostaria de ter um desse? Me conta aí! 😉