Conheça o Facebook Live e divirta-se com a mais nova ferramenta da rede social ;-)

conheca-o-facebook-live-e-divirta-se-com-a-mais-nova-ferramenta-da-rede-social

Gente, o Facebook está sempre trazendo coisas novas e interessantes, não é mesmo? Olha só essa novidade!

Já faz um tempinho que a rede social adicionou uma função de transmissões ao vivo para todas as pessoas nos Estados Unidos. Na verdade, esse recurso é muito parecido com os serviços de transmissões ao vivo que já existem, como é o caso do Periscope do Twitter, sabe?

Só que agora, o Facebook entrou na brincadeira com tudo! Tanto que o Live já está disponível também aos usuários da rede social que usam iPhone aqui no Brasil. Legal, né?

Como funciona

Olha só, com o Live dá pra se conectar com os seus amigos e seguidores do Facebook de um jeito bem diferente. E para usar, é só começar a sua postagem da maneira convencional, ou seja, do jeito que você já faz todos os dias, como se fosse atualizar o seu status.

Depois, é só clicar no ícone da transmissão ao vivo e escrever uma breve descrição sobre o que vai ser o seu vídeo. O ideal aqui é fazer uma chamadinha criativa e que desperte a curiosidade dos seus amigos, sabe? Afinal, quanto mais gente prestando atenção na sua gravação, melhor pra você, concorda? 😉

conheca-o-facebook-live-e-divirta-se-com-a-mais-nova-ferramenta-da-rede-social-1

Quando a sua transmissão acabar, ela vai aparecer listada em sua linha do tempo como qualquer outra publicação, ficando a seu critério apagar ou não. Tranquilo, né?

Ah, e olha só que bacana: o Facebook preparou um tutorial bem simples pra você entender melhor como funciona. Dá uma olhadinha neste link aqui ó: Dicas de como usar o recurso livre

Mas, olha gente, ainda não se tem uma previsão de quando essa funcionalidade vai estar disponível para outras plataformas, como o Android. Tomara que não demore muito, né?

E aí, o que você achou dessa nova ferramenta do Facebook? Conta pra mim!