Conheça o espelho que roda Android!

Você lembra da história da Branca de Neve e como a bruxa má tinha um espelho que podia conversar com ela? Já imaginou se isso se tornasse realidade? Bom, não vou te dizer que você pode ter um espelho mágico de verdade, mas que tal um espelho inteligente? É isso mesmo, é o que a Capstone Connected Home apresentou na CES 2019 hoje!

Mesmo que muitas pessoas estejam de olho nas grandes empresas e fabricantes, às vezes as surpresas mais inusitadas podem vir de empresas menores, como é esse caso. Acontece que a Capstone resolveu produzir um espelho inteligente que pode mostrar na tela algumas funções, aplicativos e até mesmo falar com você!

Como ele funciona?

O grande segredo do espelho é que ele vem com o Google Assistente integrado. Isso porque o Google já tinha falado que outras empresas já podiam integrá-lo em seus produtos e, foi o que eles fizeram! Como resultado temos o espelho inteligente!

Ele é como se fosse uma grande tela, mas com uma superfície refletora, e por isso pode ser utilizado como espelho. Bem útil, não é? Adorei! Ainda por cima, claro, dá para interagir com o que é mostrado através do touchscreen como se fosse uma tela de celular. Literalmente! É, isso porque ele roda o Android, então quem tem um celular Android não vai estranhar nadinha. E o que é mais legal é que com ele dá para rodar aplicativos da Play Store, então dá para fazer muita coisa legal. Já pensou em se maquiar ou fazer a barba enquanto assiste um vídeo no canto do espelho ou manda um e-mail?

Ah, e claro, ele também obedece comandos de voz com o Google Assistente, tá? O que deixa ainda mais fácil de interagir com ele. E o que é legal é que ele pode reconhecer até seis vozes diferentes, então dá para todo mundo em casa usar um pouco, cada um com sua conta.

Já dá para comprar?

A empresa Capstone ainda não revelou qual vai ser o preço do espelho e nem em quais países vai começar a vender, mas a boa notícia é que ele já vai começar a ser vendido no primeiro trimestre deste ano. Ou seja, não vai demorar muito para estar disponível em cada vez mais mercados. Vamos cruzar os dedos para que chegue por aqui, não é? Eles vão começar vendendo um modelo que tem 19 x 22 polegadas, mas depois passarão a vender modelos de outros tamanhos, tá?

E aí, compraria um espelho inteligente? Acha útil? Marca aí os amigos e amigas que adoram ficar na frente do espelho 😉