Conheça o cartão de visita digital: mais prático e bom para o meio ambiente!

Oi gente, o mundo está cada vez mais tecnológico, não é? Hoje em dia é muito difícil encontrar alguém que não tenha um celular sempre em mãos. Por isso as coisas vão evoluindo, e o melhor ainda é quando essa evolução ajuda também o meio ambiente!

Pois é, essa é a ideia de um aplicativo muito legal chamado de EcoCard. Já ouviram falar? Vou mostrar um pouco como ele funciona:

Cartão de visitas digital


É isso mesmo, a ideia principal do EcoCard é que ao invés de você ter que fazer um cartão e imprimir e distribuir fisicamente por aí, você tenha um cartão digital que aparece no próprio celular! Além de ser mais barato, é mais prático até para quem quer entrar em contato com você. Porque se a gente for parar para pensar, se uma pessoa pega o seu cartão, ela vai ter que pegar o celular para ligar ou entrar em contato pelo WhatsApp, Facebook, etc. Sem contar que é mais fácil ter em mãos o celular para olhar um contato do que ficar procurando cartão na bolsa, certo?

Então, ele é muito legal porque você economiza tempo, dinheiro, e até ajuda a te manter todos os seus contatos profissionais ali em um lugar só. Isso mesmo, dá para além de fazer o seu cartão e compartilhar, ainda salvar o cartão de amigos, sócios e parceiros. E de quebra, ajuda o meio ambiente porque com isso dá para diminuir a quantidade de papéis jogado por aí!

Dá para fazer o meu cartão?

Dá sim, e é muito simples tá? Você pode personalizar da forma que você quiser, e o que é mais legal é que se você tiver que trocar alguma informação, dá para editar rapidamente no aplicativo. E dá para criar mais de um, ou seja, você pode fazer um destinado para um tipo de público e outro diferente para outro tipo. Bem legal, não é?

E para compartilhar os cartões é muito fácil! Existem duas formas, a primeira é através do código QR que é aquele código que parece um código de barras, sabe? É só ir no aplicativo e escolher a opção para aparecer o código. Seu amigo vai no dele e colocar a opção para LER o código e pronto! Olha só:

Outra forma é através da geolocalização, e você pode deixar seu cartão sendo público e assim quem estiver a 1km de distância do seu smartphone vai poder ter acesso a ele. Ótimo para uma festa cheia de contatos profissionais, ou onde você quer apenas divulgar seus serviços! Olha só como funciona:

Quando o aplicativo lê o cartão de outra pessoa, ele já adiciona automaticamente na lista de contatos. É o fim daquela luta de tentar procurar onde você deixou aquele cartãozinho de uma pessoa no meio da bagunça de papéis.

Como fazer o download?

E aí, curtiu a ideia? Quer experimentar? O aplicativo é bem fácil de mexer e é de graça, então é só baixar e instalar! Ele está disponível tanto para Android aqui quanto para iOS aqui! Ah, e se você quiser ainda dá para ir no site do EcoCard e imprimir um certificado mostrando que você se preocupa com o meio ambiente e a causa ambiental e está promovendo desenvolvimento sustentável. O que é bom tem que divulgar, não é gente?

E aí, curtiu a ideia? Marca aqui seus amigos que ainda usam cartões impressos 😉