Conheça o carro voador francês

Gente, um empresário francês chamado Jérôme Dauffy está desenvolvendo nada mais nada menos que um carro voador. Incrível, né?

A expectativa do inventor é que em 2015 o carro já esteja saindo da fábrica. O projeto leva o carinhoso nome de Pegasus e deve custar aproximadamente 100.000 euros.

É impossível ler esta notícia sem lembrar dos carros voadores daquele desenho “Os Jetsons”, não é mesmo? Mas na verdade o Pegasus é tem um visual bem diferente dos carros do futuro do antigo desenho animado. Olha só:

carrovoador

A tecnologia do Pegasus lembra bastante o conceito de um parapente, não achou? Mas com a incrível vantagem de poder trafegar também em terra firme.

Os animadinhos de plantão vão ter que esperar, hein! O Pegasus segue a mesma regulação dos ultraleves, que não autoriza voos próximos a cidades. Pois é, parece que ainda não foi dessa vez que acharam as soluções para os engarrafamentos das vias terrestres, né? 😉

Mas Dauffy acredita que dá para viajar por qualquer lugar do mundo com o Pegasus, viu? Para provar para você como esse é um projeto sério, olha o protótipo (que funciona de verdade!) encomendado pelo sistema militar da França:

carrovoador2

 

Pelo que parece, o Pegasus é muito mais barato e muito mais discreto que um helicóptero e vai poder ser utilizado para operar em regiões de acesso difícil, entre outras situações. O Pegasus é capaz de viajar entre 60 e 80km/h por três horas no ar. Na terra, sua velocidade chega a 100km/h. Legal, né?

O que achou? Ficou com vontade de acelerar você também com um carro voador? Comente aí!