Conheça o Best Nine: site que cria montagem com as melhores fotos de 2016 no seu Instagram

conheca-o-best-nine-site-que-cria-montagem-com-as-melhores-fotos-de-2016-no-seu-instagram

Gente, eu adoro final de ano! Sabe por que? É nessa época que começa a temporada de retrospectivas nas redes sociais! \o/ Dá pra fazer um listinha com tudo que aconteceu no ano, as melhores fotos, notícias e até os lançamentos. Foi por isso que resolvi trazer uma dica bem bacana! Descobri um site que seleciona e cria gratuitamente uma montagem com as 9 fotos mais curtidas do Instagram ao longo do ano de 2016. Quer saber como usar? Eu te mostro!

Como usar o Best Nine

1-) Para começar, acesse o site Best Nine pelo computador ou pelo celular, tá? Depois, coloque o seu ID no Instagram (o nome público da sua conta na rede social) e clique em “Get”. Eu fiz o teste pelo notebook mesmo, ó:

bestnine1

 

2-) Aguarde, enquanto o site faz a busca pelas fotos mais curtidas em 2016:

bestnine2

3-) Alguns segundinhos depois: o site mostra quais foram as 9 melhores fotos:

bestnine3

Ah!  O site também mostra o número total de curtidas em fotos que você publicou ao longo do ano, mas você pode escolher a versão apenas foto, sem mencionar o total de curtidas, tá?

Como publicar

1-) Olha só, aqui o processo é manual mesmo, viu? Porque o Instagram não permite oficialmente a publicação de fotos a partir de um computador. Por isso, você precisa fazer o download da imagem (clicando com o botão direito do mouse sobre a foto e selecionando a opção “Salvar como”)

bestnine4

2-) Depois é só transferi-la para o seu celular. Ou, simplesmente, você pode criar a imagem no seu smartphone, salvá-la e publicá-la no Instagram, tá?

Conta privada

Ah, mas tem uma notícia chata! 🙁 O site não funciona se você tiver uma conta privada, viu? Para ter a sua seleção de fotos mais curtidas, a alternativa é tornar sua conta temporariamente pública, criar a montagem no 2016 Best Nine e colocar novamente como privada. 😉

E aí me conta: você já fez a sua montagem com o Best Nine? O que achou?