Conheça o aplicativo do Google que acha qual obra de arte se parece mais com você!

Oi gente! Que tal ver o seu rostinho em um quadro em algum museu famoso pelo mundo? Um pouco complicado, não é? Mas então que tal descobrir um quadro de alguém que se parece com você? Isso pode ser divertido! E foi isso que a Google pensou quando lançou uma nova função para o seu aplicativo Google Arts & Culture.

Reconheça seu rosto em obras de arte

Com essa ferramenta, é possível tirar uma selfie e então o aplicativo vai procurar entre mais de 1.600 retratos o que mais parece com você! Ele te dá até a porcentagem de semelhança. Essa função já tinha sido lançada no começo do ano, mas ainda não estava disponível aqui no Brasil. Agora ela já chegou!

Isso mesmo, se vocês quiserem procurar por quadros com rostos parecidos com os seus ao redor do mundo, basta fazer o download do Google Arts & Culture na Play Store. Quando instalar, vão em “Pesquisar com sua selfie” e pronto, é só tirar a foto e esperar. Ah, sua foto não fica gravada no aplicativo, tá? Então toda vez que for brincar um pouco com a ferramenta, tem que tirar uma foto nova. Vai que com outro ângulo ele ache mais opções?


E olha só, desses 1.600 retratos, 500 deles são de museus aqui do Brasil! Legal, não é? Dependendo do seu resultado pode ser que você possa ir lá conhecer a obra ao vivo. E em homenagem ao lançamento da ferramenta por aqui o Google também adicionou mais 80 retratos que pertencem a Pinacoteca, em São Paulo. Com isso ele se torna o museu com mais retratos disponibilizados pelo aplicativo. De todos! E não para por aí, porque a empresa prometeu que ainda vai adicionar mais retratos de lá.

Mas gente, nem sempre o aplicativo acerta de primeira tá? O máximo que pode acontecer nesses casos é um motivo para algumas risadas.


E aí, com qual quadro famoso você se parece? Comenta aqui pra gente ver! 😉