Conheça o adaptador que está sendo considerado o Chromecast da Microsoft

 

conheca-o-adaptador-que-esta-sendo-considerado-o-chromecast-da-microsoft

Olha só, a Microsoft está lançando no Brasil um acessório parecido com o Chromecast, do Google!

Sabe aquela apresentação que você precisa fazer meio de improviso ou em uma sala que não tem tanta estrutura? Pois bem, a Microsoft está trazendo para o Brasil o seu novo Wireless Display Adapter, um dispositivo parecido com um pen drive, que promete acabar com esse estresse!

O acessório faz a transmissão de qualquer conteúdo armazenado em dispositivos para telas de grandes dimensões sem a necessidade de aplicativos ou conexão com a internet, viu?

E isso acontece, porque o equipamento usa uma tecnologia chamada Miracast, que cria uma conexão de wi-fi ponto a ponto para transmitir conteúdos entre diferentes plataformas, algo parecido com a função do bluetooth, sabe?

Por conta dessa facilidade de conectividade e também por ser portátil, o adaptador sem fio da Microsoft é ideal para situações de reuniões em empresas e  já vem sendo muito utilizado no exterior por profissionais le estudantes.

Ah! E sabe o que é legal? Ele também funciona para entretenimento, transmitindo filmes e exibindo fotos, por exemplo. E o melhor: tudo sem fio.

conheca-o-adaptador-que-esta-sendo-considerado-o-chromecast-da-microsoft-1

Para as empresas, o grande benefício é a possibilidade de deixar as reuniões com seus clientes ou funcionários ainda mais moderna. Ou seja, é só conectar o adaptador em um projetor de uma sala de conferências, que a produção se torna colaborativa e em tempo real, onde todo  mundo pode participar da apresentação.

Ah! E o uso do aparelhinho é muito simples, viu? É só ligar o USB e o HDMI do adaptador sem fio da Microsoft na sua HDTV ou em algum monitor, conectar-se e prontinho! O adaptador conecta-se via wi-fi e oferece uma conexão confiável com faixa de alcance de até 7 metros. Gostei!

 

E aí, me conta, o que achou desta novidade da Microsoft?