Conheça modelos de teclado “diferentões” para computadores e smartphones!

Sem teclado não tem como mexer em um computador, não é? Que ele é um periférico essencial, não temos dúvidas, mas sabia que ele pode ser mais do que isso? É, os teclados já evoluíram bastante e hoje em dia tem diversos tipos, a depender de como você usa o computador. Ah, mas não é só pra computador não, tá? Mesmo com notebook, um teclado extra as vezes é muito bem vindo, e tem até mesmo modelos para tablets e smartphones!

Isso mesmo. Um teclado não é essencial para um smartphone como é para um computador, né? Mas quem disse que não dá para usar um? Dá sim, e se você usa o seu dispositivo móvel para trabalho ou até mesmo para escrever coisas pessoais como e-mails, um teclado físico às vezes facilita muito isso. Não é a toa que as capinhas com teclado são um sucesso!

Então, você quer saber um pouco mais sobre os diferentes tipos de teclados que existem e se vale a pena investir em um? Eu te mostro alguns!

Teclado gamerComo o nome já diz, esse é o tipo de teclado que é feito pensando em quem gosta de jogar no computador. Muitos teclados desse tipo contam com uma iluminação de fundo, que é bastante legal para deixar os jogos ainda mais animados, principalmente a noite. E em alguns, as teclas w, a, s e d, que são usadas na maioria dos jogos como direcionais, têm um destaque. Esses teclados também geralmente vêm com teclas com função multimídia, então caso você esteja, por exemplo, ouvindo uma música durante um jogo, dá pra pausar, parar e até passar a faixa sem sair dele!

Ah, outro recurso bem legal que chega nesses teclados gamers é que eles permitem apertar várias teclas de uma vez só sem diminuir o efeito, com uma resposta bastante rápido, e essa tecnologia é chamada de anti-ghost. E as teclas são bem macias, viu?

Teclado ergonômico
Mas se você usa bastante o computador, seja para trabalho ou lazer, é bom pensar em um do tipo ergonômico. Isso porque ele tem o formato certo para impedir que você machuque o pulso na digitação e acabe com a famosa LER, Lesão por Esforço Repetitivo. Esses teclados são fáceis de identificar porque logo abaixo eles tem uma espécie de apoio para os pulsos. 

Teclado sem fio
teclado sem fio.jpg
Teclados sem fio são muito vantajosos por vários motivos. O primeiro é que você não precisa ficar se preocupando com a embolação de fios perto do seu computador, uma vantagem de qualquer periférico sem fio, né? O segundo é que com isso você pode se movimentar melhor e mudar de posição com mais facilidade. Terceiro é que se você usar em um notebook, por exemplo, seja pelo teclado dele ter dado defeito ou simplesmente porque você prefere um teclado extra, ele não vai ocupar uma porta USB onde você poderia ligar outros tipos de periféricos.

E claro, teclados sem fio podem ser compatíveis com dispositivos móveis que não têm entrada USB, mas aí você tem que ficar de olho no modelo do teclado e do dispositivo para ver se são mesmo compatíveis, tá?

Teclados flexíveis

Esse tipo de teclado é ótimo para quem usa com dispositivos móveis ou até mesmo com notebooks, porque ele facilita muito a mobilidade. Dá pra enrolar e enfiar na mochila ou na bolsa facilmente. Sem contar que com ele você não precisa se preocupar com teclas quebradas ou sujeira, porque é muito fácil de limpar!

Mini Teclados Bluetooth

Outra opção para quem gosta de usar teclado com dispositivos móveis, principalmente smartphones, são os mini teclados que se conectam através do Bluetooth. Eles são feitos principalmente para ter compatibilidade com smartphones e melhorar o uso, e hoje em dia já tem diversos modelos com essa finalidade. Já imaginou que legal conversar com seus amigos ou escrever e-mails em um teclado físico ao invés do teclado touch do seu smartphone?

Ah, e o mais legal é que muitos deles vem em formato de capa para o dispositivo, então você já ganha um teclado físico e uma proteção!

E aí, você tem algum desses tipos de teclados? Já pensou em comprar um? Me conta aí nos comentários 😉