Conheça em detalhes todas as novidades do iOS 10 e o novo sistema para Mac, da Apple

Todas-as-novidades-do-iOS 10-e-macOS-da-Apple

Gente, a Apple realizou nesta semana o tradicional WWDC 2016, lembra? É aquele evento que reúne todos os desenvolvedores pra apresentar as novidades dos sistemas operacionais fabricados pela empresa. Agora, vou contar todos os detalhes do iOS 10 e macOS pra você ficar por dentro de tudo. Vem comigo!

Vou começar pelas novidades do iOS 10:

Siri

A assistente virtual, amiga de todas as horas, vai ficar mais inteligente ainda! Como assim? Os desenvolvedores vão poder ir acrescentando funções a ela. Além disso, ela vai entender mais ainda “as conversas”. Por exemplo, se você se perdeu e perguntar a localização, ela te envia um mapa! Graças um recurso que os especialistas batizaram de “Deep Learning”, a assistente virtual da Apple também vai conseguir reconhecer de forma automática em qual idioma enviar as mensagens.

Notificações

Com o iOS 10, agora você pode ler e responder suas mensagens diretamente na tela de bloqueio. Isso facilita bastante, não é mesmo? Pra funcionar, esta função tem que estar combinada com o 3D Touch, tá? 

iMessage

Gente, agora com o iOS 10, quando você estiver escrevendo uma mensagem, o sistema vai conseguir prever qual emoji você talvez queira usar! Também vai dar sugestão pra trocar palavras pelos emojis. Por exemplo, se você escrever que está feliz, ele vai indicar a carinha sorridente 🙂

E tem muito mais: agora você pode escolher qual a forma e o tamanho dos balões das conversas, pra deixar tudo bem do seu jeito. Nas imagens, vai dar pra colocar efeitos e até mensagens manuscritas vão ser liberadas.

E pensa que acabou por aí? Quando você envia um link, o conteúdo já vai ser mostrado, não vai ter mais a necessidade de abrir outros programas. Ah, e a Apple já está desenvolvendo maneiras de pedir comida e até enviar dinheiro via iMessage. Quanta coisa, hein?

Músicas e notícias

A Apple fez uma bela mudança no seu serviço de streaming de músicas. Agora, tem uma aba de biblioteca pra reunir álbuns, faixas e videoclipes. E olha que bacana essa outra novidade: com o recurso Lyrics, enquanto uma música toca, a letra vai sendo mostrada. Não tem mais desculpa pra cantar errado, hein? 😉

Quanto às notícias, agora com o iOS 10, pelo News, você pode assinar qualquer publicação. Se por acaso alguma notícia muito importante ou urgente surgir, você logo recebe uma notificação.

Mapas e fotos

Bom, quanto aos mapas, a novidade é que mais estabelecimentos foram registrados no banco de dados. Com o iOS 10, o aplicativo de fotos vai reunir todas as imagens de um evento, como uma festa ou viagem por exemplo, e fazer vídeos dos melhores momentos. Uma outra maneira de guardar as lembranças de algo que foi tão especial pra você!

Assista ao vídeo que mostra todas as novidades do iOS10:

 

 

Sistema macOS Sierra

Todas-as-novidades-do-iOS 10-e-macOS-da-Apple2

Também vou falar um pouquinho sobre o OS X, o sistema que roda nos computadores da Apple. Na verdade, ele foi rebatizado. Agora, ele vai se chamar macOS Sierra.

Com o novo sistema, vai ser possível sincronizar no computador ações feitas no celular. Por exemplo, você está mexendo em um arquivo no iPhone? Tudo vai aparecer imediatamente no Mac e ser salvo por meio do iCloud Drive. Se você tiver um relógio inteligente da Apple, também vai conseguir desbloquear o Mac por ele!

Assim como em iPhones, iPads e iPods touch, agora a Siri também vai poder ser acionada no Mac, vai ter um ícone especialmente pra ela, lá na barra de ferramentas. Já o Apple Pay também poderá ser usado pra compras feitas via internet e via Mac, claro. Os sistema vai pedir pra transação ser certificada e isso pode ser feito colocando a digital no iPhone, mesmo que a operação seja feita em um Mac. Olha que legal! Por enquanto, só em alguns países essa função está liberada (o Brasil ainda não está na lista).

O que vocês acharam de todas essas novidades do iOS10 e sistema macOS Sierra da Apple? Conta pra mim!